Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o modelo do GESPUBLICA, os indicadores de desempenho organizacional constituem as principais técnicas de acompanhamento e monitoramento da qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
A gestão da qualidade procura infundir qualidade em todos os processos organizacionais, integrando, desse modo, o trabalho em equipe, com vistas à geração de resultados, como a melhoria contínua desses processos e a satisfação do cliente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
Os padrões internacionais de qualidade têm mostrado preferência por sistemas integrados de controle financeiro em vez da gestão de processos organizacionais.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial.
A gestão da qualidade, segundo os pressupostos de Juran, deve ser uma prática arraigada aos valores inerentes à organização, prescindindo de planejamento e controle prévios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial.
De acordo com o modelo da Fundação Nacional da Qualidade, as organizações devem realizar autoavaliação periódica, com o objetivo de melhorar as práticas de gestão e subsidiar a elaboração do relatório de gestão.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial.
De acordo com os pressupostos de Deming, as organizações não devem fixar metas quantitativas a serem atingidas, para obter a melhoria da qualidade.Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à gestão de processos, julgue os próximos itens.
A organização que busca a certificação ISO 9000:2000 evita adotar visão departamentalizada de gestão.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.
William Deming, um dos principais teóricos da gestão da qualidade, formulou o conceito de corrente de clientes, segundo o qual cada estágio do processo é cliente do estágio anterior e, por sua vez, torna-se fornecedor do estágio seguinte.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.
A Nova Gestão Pública é um modelo formulado com base nas teorias do agente principal e da gestão da qualidade total.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.
A gestão da qualidade iniciou-se na década de 80 do século passado, advinda do controle estatístico da qualidade dos produtos, sendo, portanto, sinônimo de uniformidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...