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Administração - Avaliação de Desempenho - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
As pessoas influenciam os resultados finais da empresa. Para avaliar o desempenho humano em termos globais, Likert aponta três tipos de variáveis: (1) causais; (2) intervenientes; e (3) resultantes.
Assinale a alternativa que apresenta, segundo Likert, uma variável causal:Qual é o objetivo da Matriz GUT?
Administração - Administração de Sistemas de Informação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Sistema de Informações Gerenciais (SIG) é um processo de transformação de dados em informações que são utilizadas na estrutura decisória da empresa, proporcionando, ainda, a sustentação administrativa para otimizar os resultados esperados. Na Área Operacional um SIG deve contribuir como
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Leia atentamente as seguintes afirmações:
1. Um dos papéis da informação é atuar como elemento de ligação entre a estratégia definida e sua execução. 2. Competências específicas da organização colocam o conhecimento e a informação no centro do elo de ligação entre estratégia e execução. 3. Implícita ou explicitamente, a estratégia competitiva é manifestada em processos organizacionais específicos que transformam vários recursos em produtos e serviços que fornecem valor aos clientes. Quantas delas são verdadeiras?Administração - Administração da Carreira - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
Significa que as pessoas precisam assumir o compromisso de assegurar que possuem qualificações, conhecimento e as competências exigidas tanto na atividade atual, como nas futuras atividades (CHIANENATO, 2005, p. 509)
Assinale a alternativa que melhor caracteriza a afirmação acima.Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Referente à comparação entre uma organização tradicional e uma organização de aprendizagem, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( ) Nas organizações tradicionais, a visão é compartilhada e emerge de muitos lugares, mas a cúpula é responsável por assegurar que essa visão existe e deve ser alcançada. ( ) Nas organizações de aprendizagem, no quesito liderança e motivação, o líder tem o papel de definir a visão organizacional, providenciar recompensas e punições adequadas e manter o controle das atividades das pessoas. ( ) Os conflitos nas organizações tradicionais são resolvidos por meio do uso do poder e da influência hierárquica. ( ) Nas organizações de aprendizagem, cada pessoa é responsável pelas atividades de seu cargo e o foco está no desenvolvimento de suas competências individuais. ( ) A formulação e a implementação de ideias ocorrem em todos os níveis da organização de aprendizagem. A alternativa correta é:No livro Administração de Recursos Humanos, Idalberto Chiavenato (2009, p. 19) cita que a partir do século XX, as organizações passaram por três fases distintas: a era da industrialização clássica, a da industrialização neoclássica e a era da informação. Em se tratando do modo de lidar com as pessoas, a era neoclássica se caracteriza por:
Administração - Abordagens da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Complete a frase:
Nas organizações de ______________, os ________________ são resolvidos por meio da _______________________________________ e integração dos ___________ de ____________ das ________________ da organização.Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Idalberto Chiavenato, no livro Administração de Recursos Humanos (2009, pag. 201), compara a cultura organizacional, onde na parte superior que está acima no nível da água, estão os aspectos visíveis e superficiais ou aspectos formais e abertos. Na parte submersa estão os aspectos invisíveis e profundos ou aspectos informais e ocultos. São exemplos de aspectos informais e ocultos:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Maslow formulou uma teoria da motivação com base no conceito de hierarquia de necessidades que influenciam o comportamento humano. Maslow concebeu essa hierarquia pelo fato de o homem ser uma criatura que expande suas necessidades no decorrer de sua vida. Á medida que o homem satisfaz suas necessidades básicas, outras mais elevadas tomam o predomínio do seu comportamento. Referente às necessidade motivacionais, é correto afirmar:
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