Questões de Administração do ano 2014

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A Bandeira do Brasil foi instituída a 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República e é o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro.

I. A Bandeira Nacional estará permanentemente no topo de um mastro especial na Praça dos três Poderes em Brasília, como um símbolo perene da Pátria e sob a guarda do povo brasileiro.

II. A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial. Não é permitido para uso de caráter particular.

III. Hasteia-se obrigatoriamente a bandeira Nacional, nos dias de festa ou luto nacional, em todas as repartições públicas, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos.

IV. A Bandeira Nacional, quando não estiver em uso, deve ser guardada em local digno.

V. Quando várias bandeiras são hasteadas ou arriadas simultaneamente, a Bandeira Nacional é a primeira a atingir o topo e a primeira a dele descer.

A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETAS:

  • A. I, III, V apenas.
  • B. I, III, IV apenas.
  • C. I, IV, V apenas.
  • D. II, III, IV apenas.

A comunicação é uma ferramenta estratégica para a compatibilização de interesses e requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas.

Sobre essa ferramenta, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

  • A. Políticas e estratégicas definidas, seleção de informações, comprometimento entre pessoas, diálogo aberto entre direção e funcionários.
  • B. Valorização das redes de liderança: formais e informais, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos, interatividade, políticas e estratégias definidas.
  • C. Mensuração e tomada de decisões para o novo planejamento, direcionamento de discurso focando somente o público interno, conteúdo de mensagens sem determinar frequência e impacto, interatividade.
  • D. Emprego de múltiplos canais formais e informais, interatividade, diálogo aberto entre direção e funcionários, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos.

A marca identifica o produto e revela a sua identidade, ou seja, as facetas de sua diferença: valor de utilização, valor do prazer e valor de reflexo do próprio comprador.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. 4 3 2 1.
  • B. 1 2 3 4.
  • C. 2 1 4 3.
  • D. 3 4 2 1.

O planejamento é inerente ao processo de gestão estratégica e constitui-se de etapas complexas e abrangentes.

Sobre as características do planejamento, assinale a alternativa CORRETA.

  • A. O planejamento exerce influência generalizada em todas as atividades da organização, provocando modificações necessárias no que tange aos recursos que estão sendo empregados (humanos, técnicos e tecnológicos).
  • B. Inclui o princípio da eficiência que se liga a resultados, em função dos quais é preciso escolher alternativas e ações corretas.
  • C. Inclui o princípio da efetividade que significa fazer bem-feito, de maneira adequada, com redução de custos, desempenho competente e rendimento técnico.
  • D. Inclui o princípio da eficácia que se relaciona com a permanência no ambiente e a perenidade no tempo, no contexto da obtenção dos objetivos globais.

As crises organizacionais são eventos imprevisíveis que, potencialmente, provocam prejuízos significativos aos seus públicos de interesse, nos serviços e na reputação da empresa.

O gerenciamento de crises é uma atividade que visa à redução de perdas no momento em que ocorre uma disrupção no processo produtivo de determinada empresa ou organização.

Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

  • A. se antecipar aos fatos é o grande segredo de um eficiente programa de administração de crises. Para tanto, é fundamental o estudo dos problemas mais comuns.
  • B. se deve dispor de vários interlocutores para enfrentar jornalistas ávidos de informação e responder perguntas ácidas e contundentes.
  • C. a objetividade e a eficiência na implementação de ações necessárias aumentam as possibilidades de que os períodos críticos sejam apurados com menos problemas.
  • D. a objetividade e a eficiência na implementação de ações necessárias aumentam as possibilidades de que os períodos críticos sejam apurados com menos problemas.

Auditar a forma como se dá a comunicação nas organizações e a eficácia das ações comunicativas gera informações que podem ser usadas para melhorias notórias no processo comunicacional.

São fatores de uma auditoria de comunicação, EXCETO:

  • A. Quando problemas comunicacionais são revelados, podendo ser resolvidos.
  • B. Quando convertem-se percepções e mensagens subjetivas e intangíveis em dados objetivos e, frequentemente, quantificados.
  • C. Quando os canais de comunicação informais e laterais são comparados com o organograma organizacional e os sistemas comunicacionais da organização, dificultando a detecção de distorção e evitando a retenção de mensagens.
  • D. Quando os obstáculos comunicacionais ao sucesso organizacional são identificados, podendo ser ultrapassados.

O código de valores preenche os requisitos necessários à eficácia da organização e dá aos membros de uma organização direção, visão comum e decisões uníssonas.

Sobre os aspectos relativos à utilização dos objetivos como instrumento de ação administrativa moderna, assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas.

( ) Gerar ideias para manter a empresa jovem e inovada.

( ) Desenvolver a habilidade negocial interna e a visão administrativa dos participantes.

( ) Promover discussão e troca de ideias sobre temas de importância fundamental para o desenvolvimento do trabalho diário de cada um.

( ) Preparar os funcionários para decidirem de forma rápida e coerente, com ênfase no código de valores, criando o sentido de integração e unidade das decisões.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  • A. V V V V.
  • B. F F V V.
  • C. F V F V.
  • D. V F F F.

O C.R.M coloca o cliente no foco das atenções das corporações, em que cada ponto de contato é cuidadosamente gravado , armazenado e vira objeto de estudo a fim de entender , fidelizar e suprir da melhor forma possível as necessidades dos clientes. Entretanto mais do que o aparato tecnológico que o cerca, o CRM nasceu como uma filosofia que, em sua origem, buscava entender melhor o cliente, e posteriormente se transformou em uma estratégia de negócios, que evoluiu e segmentou-se dividindo-se em três grandes áreas.

Assinale abaixo a alternativa que apresenta CORRETAMENTE os tipos existentes de CRM.

  • A. CRM Estatístico, CRM Analítico, e CRM Social.
  • B. CRM Funcional, CRM Operacional e CRM Estratégico.
  • C. CRM Operacional, CRM Analítico e CRM Colaborativo.
  • D. CRM Social, CRM Estatístico e CRM Estratégico.

Segmentação de mercado baseia-se no processo de divisão do mercado em grupos de consumidores detentores de características e necessidades afins que provavelmente apresentam comportamento de compra semelhante. De acordo com Midleton e Hawkins (1998) e Chispall (1995), cinco são os critérios principais e que devem ser aplicados a qualquer segmento de mercado.

De acordo com as informações acima, cada critério deve ser:

  • A. distinto, estratégico, apropriado, sustentável e apropriado.
  • B. estratégico, genérico, viável, apropriado e mensurável.
  • C. genérico, mensurável, estratégico, viável e apropriado.
  • D. mensurável, viável, apropriado, sustentável e distinto.

Durante uma palestra de treinamento para? atendentes de uma operadora de telefonia celular, o palestrante discorre sobre os principais fatores que podem influenciar na experiência dos clientes dos clientes junto aos serviços prestados pela empresa, Ao longo de sua apresentação, o palestrante, por equivoco, enumera um fator que NÃO exerce influência durante a experiência dos clientes.

O fator mencionado erroneamente foi

  • A. a qualidade do local de prestação do serviço.
  • B. o desempenho dos prestadores do serviço.
  • C. o clima organizacional da empresa prestadora do serviço.
  • D. a opinião dos outros clientes.
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