Questões de Administração do ano 2015

Lista completa de Questões de Administração do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, a respeito das funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle. O desempenho de qualquer papel gerencial, seja na alta administração, seja nas gerências intermediária e operacional, depende de habilidades conceituais, humanas e técnicas, sendo as habilidades técnicas as mais requeridas daqueles que ocupam cargos de alto nível hierárquico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, a respeito das funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle. Por meio do planejamento, definem-se os objetivos e decide-se sobre os recursos e tarefas necessários para alcançá-los adequadamente, dividindo-se o trabalho, atribuindo-se responsabilidades às pessoas e estabelecendo-se mecanismos de comunicação e coordenação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a mudança, a inovação e a cultura são variáveis importantes para o desenvolvimento organizacional, julgue os seguintes itens. O modelo social, por preconizar o conhecimento como recurso primário, apresenta ao universo organizacional a complexidade das relações econômicas, políticas, sociais, tecnológicas, culturais e dos valores pessoais de cada indivíduo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a mudança, a inovação e a cultura são variáveis importantes para o desenvolvimento organizacional, julgue os seguintes itens. A era da informação é corresponsável por mudanças na gestão de pessoas e apresenta o conceito de competência com base em três pilares fundamentais — conhecimento, habilidade e atitude —, os quais servem de embasamento para a alocação de recursos e a tomada de decisão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a mudança, a inovação e a cultura são variáveis importantes para o desenvolvimento organizacional, julgue os seguintes itens. A cultura define a missão da organização e seu papel em relação ao meio ambiente, projetando uma imagem para os clientes, fornecedores e outras partes interessadas, mas também podendo criar disfunções que prejudiquem a capacidade de resolver problemas de convivência interna e adaptação externa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. Os indivíduos com elevada autoeficácia prescindem da participação em programas de treinamento e desenvolvimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. Os testes de simulação de desempenho vêm se tornando cada vez mais populares, por demandarem pouquíssima elaboração para serem aplicados e por focarem diversos requisitos além daqueles relacionados ao trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. A capacidade de influenciar o comportamento dos indivíduos é a ideia central que sustenta um programa de avaliação de desempenho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas escolas estratégicas, destaca‐se que algumas são claramente estágios ou aspectos do processo de formação da estratégia. Relacione adequadamente os aspectos na formação da estratégia às escolas.

A sequência está correta em

  • A. 1, 2, 3, 4, 5.
  • B. 2, 3, 5, 4, 1.
  • C. 4, 5, 2, 1, 3.
  • D. 3, 5, 2, 1, 4.
  • E. 5, 1, 4, 3, 2.

Sobre o conceito de estratégia, analise as afirmativas.

I. Uma estratégia é o padrão ou plano que integra as principais metas, políticas e sequências de ação da organização em um todo coeso.

II. Uma estratégia bem formulada ajuda a organizar e alocar os recursos de uma organização em uma postura única e viável, baseada em suas competências e deficiências internas relativas, mudanças antecipadas no ambiente e movimentos contingentes por parte dos oponentes inteligentes.

III. As estratégias podem ser vistas como declarações prévias para orientar a ação ou como resultados posteriores de um comportamento real.

IV. As estratégias normalmente existem em muitos níveis diferentes em qualquer grande organização.

V. Estratégia é fazer intercâmbios ao competir. A essência da estratégia é escolher o que não fazer.

Estão corretas as afirmativas

  • A. I, II, III, IV e V.
  • B. IV e V, apenas.
  • C. I, II e III, apenas.
  • D. II, III e IV, apenas.
  • E. III, IV e V, apenas.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...