Lista completa de Questões de Administração do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
A história sobre a literatura estratégica sugere que ela tem sido caracterizada por dez principais escolas desde seu início, nos anos 60. Entre elas, destaca‐se a escola ___________________ que se refere à maneira como as organizações usam graus de liberdade para manobrar entre seus ambientes. Nesse contexto, é incluída a chamada Teoria da Contingência que considera as respostas esperadas das organizações para situações contingenciais. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Com os mercados se tornando cada vez mais competitivos, as organizações estão medindo o sucesso com base em recursos mais escassos. A solução foi desenvolver estratégias colaborativas. O surgimento das Alianças Estratégicas Internacionais (AEIs) gerou euforia em relação ao potencial de tais acordos para atender às demandas intensificadoras da competição global e, ainda, desapontamento com os desafios inerentes à sua implementação. São considerados aspectos positivos das AEIs, EXCETO:
Administração - Geral - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
As empresas encontram‐se em uma era de experimentação intensa, com novas formas organizacionais, e as tecnologias inovadoras criaram oportunidades radicalmente diferentes para fazer negócios. Como resultado, a arquitetura das empresas está mudando, as relações hierárquicas estão se achatando, os projetos de trabalho estão ganhando mais poder e os mercados estão se abrindo. Nesse contexto, tem‐se os objetivos amplos da empresa e os resultados relacionados a desempenho, variando desde a participação de mercado e a satisfação do cliente até o retorno total para os acionistas. Esses objetivos denominam‐se
Administração - Geral - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
A intensidade da concorrência em uma indústria não é uma questão de coincidência ou de má sorte. Ao contrário, a concorrência em uma indústria tem raízes em sua estrutura econômica básica e vai além do comportamento dos atuais concorrentes. De acordo com Porter, o grau de concorrência em uma indústria depende
Administração - Vendas - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Uma parcela grande das vendas é adquirida por um determinado comprador, aumentando sua importância nos resultados. Para Porter, essa situação integra o conjunto das cinco forças competitivas básicas. Assinale a alternativa que identifica corretamente qual força o trecho anterior se refere.
Administração - Vendas - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
O perfil de ativos e as qualificações em relação à concorrência, incluindo recursos financeiros, postura tecnológica, identificação da marca, análise do ambiente em que a organização se encontra, entre outras, integram o que é definido como análise __________________________, amplamente utilizada para a formulação de uma estratégia competitiva.
Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Estratégia e estrutura têm uma relação de reciprocidade que evidencia a interligação entre a formulação da estratégia e sua implementação. Na implementação de estratégias, são utilizados três tipos principais de estruturas organizacionais. Assinale‐os.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Desde os primórdios, o homem tem se valido da experiência alheia na realização de atividades para, por meio da comparação ou cópia, aprender como realizar tais atividades com melhores resultados. Uma das técnicas mais difundidas, nos últimos anos, é aquela por meio da qual a organização compara seu desempenho com outra de desempenho comprovadamente superior. A ideia central é procurar novas práticas administrativas existentes no mercado e adotá‐las. Essa abordagem é conhecida como
Administração - Geral - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
É um conjunto de documentos que promove o fluxo de informações dentro da empresa. Deve ser simples, pequeno, de fácil leitura e entendimento por todos. Trata‐se de
Administração - Administração da Qualidade - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
A partir da década de 50, o conceito de qualidade, que até então era relacionado apenas à perfeição técnica de um produto, evoluiu para adequação do produto ao uso. O entendimento predominante nas últimas décadas e que certamente representa a tendência futura é a conceituação de qualidade como satisfação dos clientes. Diante do exposto, são considerados atributos da qualidade dos produtos, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...