Questões de Administração do ano 2016

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O processo de avaliação de perfil de um profissional exige muito cuidado e possui alta dependência da capacitação dos avaliadores. Para assegurar resultados eficazes ao estruturar um processo seletivo, a área de RH deve EVITAR:

  • A. Vários avaliadores no mesmo processo.
  • B. Processos rápidos, de curta duração.
  • C. Procedimentos e tratamentos estatísticos.
  • D. Vieses de avaliação e interferências subjetivas.
  • E. Escalas de competências corporativas.

O principal objetivo para se realizar treinamentos formais de colaboradores é

  • A. criar oportunidades de desvelar bons profissionais.
  • B. ampliar a rede de relacionamento.
  • C. promover reconhecimento aos bons profissionais.
  • D. criar sinergia entre áreas.
  • E. acelerar a aprendizagem funcional.

A competência de um profissional poderá ser mapeada a partir de ações observáveis e dos resultados que produz, apoiando-se em três pilares fundamentais:

  • A. agilidade, assertividade e comunicação.
  • B. compreensão, análise e comportamento.
  • C. raciocínio, agilidade e valores.
  • D. conhecimento, habilidade e atitudes.
  • E. comportamento, crenças e inteligência.

A cultura de uma empresa tem sua origem

  • A. nos valores do fundador da empresa.
  • B. nas ideias de várias pessoas de dentro e fora da empresa.
  • C. nas características individuais do nível gerencial.
  • D. nos valores dos colaboradores da base da empresa.
  • E. nas intenções e pensamentos dos acionistas.

Conhecer a raiz das motivações que impulsionam a atitude de um colaborador é fundamental no processo de gestão de pessoas. O gestor, ao exercer sua função,

  • A. identificará as motivações com facilidade, se desejar.
  • B. deverá observar o comportamento aparente do colaborador.
  • C. poderá identificar as motivações e apenas administrá-las.
  • D. terá facilidade porque as motivações se evidenciam no comportamento.
  • E. poderá identificar as motivações para modificá-

Bons líderes são capazes de fazer o diagnóstico do nível de desenvolvimento do colaborador e adaptar-se à necessidade para lidar com o problema de desempenho existente. Essas premissas referem-se à Teoria

  • A. da Liderança Situacional.
  • B. das Contingências.
  • C. Y.
  • D. dos Traços.
  • E. do Grid Gerencial.

A verdadeira cultura de uma organização pode ser mensurada, principalmente, por

  • A. implementação de projetos de sucesso.
  • B. ações e práticas gerenciais do dia a dia.
  • C. valores professados e divulgados.
  • D. perfil dos executivos que a comandam.
  • E. estratégia de recursos humanos.

São fatores correlatos: o baixo nível de satisfação no trabalho e

  • A. a baixa criticidade.
  • B. a baixa criatividade.
  • C. o baixo nível hierárquico.
  • D. o baixo absenteísmo.
  • E. a baixa produtividade.

A metodologia de entrevista por competências propõe identificar comportamentos observáveis e evidências voltadas ao

  • A. futuro, para realizar um diagnóstico do desempenho.
  • B. passado, para realizar um diagnóstico do desempenho.
  • C. passado, para realizar um prognóstico do desempenho futuro.
  • D. futuro, para realizar um prognóstico do desempenho.
  • E. passado e ao futuro, para realizar um diagnóstico do desempenho.

Testes ou instrumentos para realizar uma avaliação profissional com alto grau de confiabilidade necessitam ser pautados em

  • A. conteúdo do país em que é utilizado e tratamento estatístico.
  • B. aplicadores qualificados com domínio do conteúdo.
  • C. "n" > 10 e curva normal.
  • D. validação global e análise de significado.
  • E. validação no país em que é utilizado.
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