Lista completa de Questões de Administração do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O enfoque comportamental na administração, em contraposição ao enfoque técnico, ganhou força durante a Revolução Industrial, devido às más condições de trabalho então vigentes. Nesse sentido, reconheceu-se que, entre as questões fundamentais a serem abordadas, destacava-se o(a)
Segundo o autor Kets de Vries, paralelos podem ser estabelecidos entre estilos comportamentais neuróticos e fracassos organizacionais. Segundo o autor,
Um dos aspectos da gestão do desempenho é o avaliativo. Existem diferentes metodologias aplicáveis para avaliação de desempenho, porém é fundamental a aplicação acurada e o preparo e isenção do avaliador para evitar erros comuns que podem distorcer o resultado. Um desses erros, apontados com frequência, consiste em nivelar o julgamento do avaliado tomando por base um aspecto do desempenho e generalizando o resultado desse aspecto para todos os demais aspectos sob avaliação. Esse erro é comumente denominado
Administração - Abordagem Contigencial da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando a avaliação e a gestão de desempenho nas organizações, assinale a opção correta.
A Teoria da Contingência preconiza
Para o sociólogo Max Weber, uma das vantagens da burocracia na abordagem estruturalista da administração é a
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna a seguir.____________________, lógica gerencial que dá forma à dominação racional-legal, apoia- se em competências oficiais, ordenadas por leis ou regulamentos administrativos que são instituídos por autoridades.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2016
As organizações, em geral, possuem uma estrutura muito bem definida, cada nível hierárquico possui um grau de autoridade e de responsabilidade necessários para o desempenho de suas funções administrativas. Para que as metas e os objetivos organizacionais sejam alcançados, conforme o planejamento estratégico, é muito importante que a estrutura organizacional seja eficiente. Com relação aos níveis hierárquicos que compõem a estrutura organizacional, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Nível institucional.
2. Nível intermediário.
3. Nível operacional.
( ) Este nível é composto pelos gestores ou gerentes de vários departamentos. Concentrar no desdobramento da estratégia, ou seja, na sua implementação junto aos seus clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores etc.
( ) Este nível é composto pelos colaboradores, pelo corpo técnico e por supervisores. São responsáveis pela execução das ações ou tarefas que foram planejadas e que são necessárias para o funcionamento da organização, propondo correções ou melhorias para o melhor funcionamento dos processos.
( ) Este nível é composto pela presidência e pelos diretores. Concentram-se na interação da organização com o ambiente externo, principalmente nas questões estratégicas, como oportunidades de atuação em novos mercados, lançamento de novos produtos, mas também, na identificação de possíveis ameaças.
A sequência está correta em
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
Assinale a alternativa correta sobre a qual é a primeira etapa da construção do mapa sucessório.
Quando as organizações são bem sucedidas, elas tendem a crescer ou, no mínimo, a sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários às suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia, atividades de apoio etc. E consequentemente provocando aumento do número de pessoas, bem como a necessidade de intensificar a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção e competitividade do negócio. Com tudo isso, assegura-se que os recursos materiais, financeiros e tecnológicos sejam utilizados com eficiência e eficácia. E as pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional, pois elas passam a constituir
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...