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Assinale a alternativa correta sobre a identificação dos efeitos perversos da gestão de pessoas a serem evitados.
O processo de descentralização da administração de recursos humanos dessas atividades introduziu um novo paradigma, atribuindo aos gestores determinadas responsabilidades pelos recursos humanos alocados a suas unidades e deixando para a área responsável pela gestão de pessoas funções estratégicas, de consultoria e assessoria, que corresponde
Muitas organizações utilizam técnicas contábeis e estatísticas para calcular os custos e benefícios da função de RH. Nesse contexto, busca-se avaliar a eficácia da função de administração de recursos humanos na organização, tomando por base, entre outros critérios, medidas indiretas de avaliação dos funcionários, como, por exemplo,
Administração - Gestão de Pessoas - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2016
Sobre a Moderna Gestão de Pessoas, analise as afirmativas.
I - O principal objetivo é auxiliar a organização a atingir suas metas.
II - Prepara e capacita continuamente as pessoas e reconhece os esforços desempenhados.
III - A felicidade da organização ao atingir seus objetivos acaba, consequentemente, gerando a satisfação dos funcionários.
IV - Manter políticas éticas, abertas a todos, transparência, confiabilidade e participar de programas voluntários de comportamento socialmente responsável são demandas da empresa para com os que nela trabalham.
Estão corretas as afirmativas
Assinale a alternativa que apresenta a correspondência correta entre a característica descrita e o tipo de liderança associado.
A liderança é diferente da autoridade formal, que é uma das bases das organizações e um atributo dos cargos gerenciais. Ambas diferem, pois
Entre os diversos estudos e teorias desenvolvidos sobre liderança destacam-se os três estilos clássicos apontados por Kurt Lewin. Entre eles, inclui-se o estilo
Com referência a teorias de estilos de liderança, assinale a opção correta.
A partir dos anos 1990, as ações de treinamento e desenvolvimento deslocam-se da área restrita de recursos humanos, mais preocupada em promover treinamentos específicos para desenvolver habilidades dos empregados, e passam a permear toda a organização com o escopo do desenvolvimento mais amplo e global dos indivíduos sob o nome de educação corporativa. No que concerne, mais especificamente, ao conceito de aprendizagem organizacional, pode-se adotar o(s) modelo(s):
I. behaviorista, onde o foco é o comportamento, que pode ser observado e modificado.
II. cognitivista, que leva em conta, entre outros aspectos, aquisição de conceitos e solução de problemas.
III. estruturalista, que entende que o conhecimento faz parte da própria organização e não do indivíduo.
Está correto o que se afirma APENAS em
Administração - Gestão do Conhecimento - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2016
O conhecimento em Administração é produzido
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