Questões de Administração do ano 2017

Lista completa de Questões de Administração do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere a comportamento organizacional: motivação; liderança; e desempenho, julgue os itens subsequentes. Uma pessoa em cargo gerencial deve motivar as outras na execução de determinadas ações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. A postura profissional manifesta-se no cuidado com os interesses individuais, uma vez que a organização tem a responsabilidade de monitorar o comportamento geral dos colaboradores e cada colaborador deve cuidar de seus próprios interesses.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. No ambiente de trabalho, o profissional deverá manter sua postura profissional com base em comportamento ético que se manifeste em atitudes como não utilizar informações confidenciais em benefício próprio ou para tirar vantagem sobre uma situação específica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Mintzberg concluiu um estudo que diz respeito a categorias específicas de comportamento gerencial.

Assinale a alternativa que corresponde a essas categorias.

  • A. Ativo gerencial
  • B. Papéis gerenciais
  • C. Papéis previsíveis
  • D. Determinante gerencial
  • E. Categorização comportamental

Comportamento organizacional é um

  • A. arranjo sistemático de duas ou mais pessoas que cumprem papéis formais.
  • B. instrumento para alocar recursos com base em barganha de preços.
  • C. meio de alocar recursos com base em regras e relações de autoridade.
  • D. estudo sistemático de como as pessoas se comportam nas organizações.

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. A função de compras apresenta diferentes fases. Quatro etapas básicas do processo de compras são: solicitação de compras; coleta de preços; pedido de compra; e acompanhamento de compras.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. Por meio do cadastro do fornecedor é que se realizará a seleção dos fornecedores que atendam às quatro condições básicas de uma boa compra: preço; prazo; qualidade; e condições de pagamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A empresa ALFA, presente há 15 anos no mercado, abrirá uma nova fábrica e com isso precisará de novos insumos para sua operação. A equipe de compras precisará estruturar o processo para adquirir esses novos insumos visando atender essa nova necessidade. Assinale a alternativa que representa a sequência ideal do processo de compras a ser estabelecido.

  • A. Preparação do processo, planejamento da compra, seleção de fornecedores, concorrência, contratação e controle da entrega.
  • B. Planejamento da compra, preparação do processo, seleção de fornecedores, concorrência, contratação e controle da entrega.
  • C. Preparação do processo, planejamento da compra, concorrência, seleção de fornecedores, contratação e controle da entrega.
  • D. Planejamento da compra, preparação do processo, concorrência, seleção de fornecedores, contratação e controle da entrega.
  • E. Preparação do processo, planejamento da compra, concorrência, contratação, seleção de fornecedores e controle da entrega.

São os principais focos da consultoria interna, EXCETO:

  • A. Monitoração imediata dos focos de insatisfação.
  • B. Melhor capacidade de atendimento às necessidades dos funcionários internos.
  • C. Rapidez na solução de problemas.
  • D. Antecipação dos principais problemas econômicos e políticos do mundo.

O controle é o processo de monitorar as atividades para garantir que estejam sendo realizadas conforme planejado e corrigir quaisquer desvios importantes. Para isso, são necessárias as etapas de mensuração do desempenho real, comparação do desempenho real em relação a um padrão e tomada de ação gerencial para corrigir desvios ou padrões inadequados. Neste sentido, é correto afirmar que os padrões de desempenho

  • A. correspondem aos objetivos e devem ser estabelecidos no planejamento.
  • B. não são os objetivos específicos em relação aos quais o progresso deve ser mensurado.
  • C. não são tangíveis, por definição, nem mensuráveis e nem tão pouco verificáveis.
  • D. oferecem maior grau de utilidade gerencial e empresarial quando se baseiam apenas em dados históricos.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...