Lista completa de Questões sobre Abordagem Humanística da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
A Liderança, quando exercida de forma correta e no nível adequado, pode trazer um grande retorno para a organização, seja no resultado financeiro ou no nível de motivação do pessoal. Sobre os tipos de Líderes presentes nas organizações analise as afirmativas abaixo:
I - A Liderança Autocrática é aquela em que o Líder toma decisões sem consultar os demais membros da equipe, apenas comunicando as decisões tomadas. Ele quem determina a divisão de tarefas e os executores de cada tarefa.
II - Na Liderança Democrática o Líder funciona como uma espécie de consultor e manifesta-se, principalmente, quando questionado. Permite que o grupo tome decisões e divida as tarefas entre si.
III - Um líder Liberal permite a participação de todos os membros envolvidos no processo e toma as decisões baseado nas informações apresentadas pelos membros do grupo. Realiza feedback, mas sua principal função é incentivar a participação de todos para a decisão das diretrizes do grupo.
Estão corretas:
Um gerente de médio escalão de uma empresa do setor de hotelaria observa alguns problemas de relacionamento em sua equipe. Por esse motivo, identificou que precisaria adquirir maior conhecimento sobre sua atividade, suas responsabilidades e competências para desempenhar seu papel com eficiência e gerenciar adequadamente sua equipe. A habilidade a ser utilizada, com maior ênfase, no desempenho das atividades desse gerente e em que consiste essa habilidade estão apresentadas, respectivamente, em:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
A propósito da influência dos fundamentos teóricos acerca das relações humanas para a administração, assinale a alternativa correta.
Para obterem melhor desempenho, as pessoas que executam um trabalho devem estar envolvidas desde o momento do planejamento.
O objetivo da ação administrativa é coordenar as atividades, independentemente da integração das pessoas.
A motivação humana pode ser atingida sem vinculação com os valores individuais ou sociais.
As pessoas que trabalham próximas, mas em níveis hierárquicos diferentes, não devem estreitar seus contatos.
A hierarquia determina a importância das pessoas em um processo.
A pirâmide das necessidades humanas que inicia na base com o que se conhece como necessidades básicas e chega ao topo com a necessidade de autorrealização, sendo esta a necessidade mais elevada, foi criada por:
A teoria das inteligências múltiplas não atribui às aptidões medidas pelo quoeficiente de inteligência (QI) a posição superior que elas têm na teoria clássica, mas inter-relaciona diversas aptidões distintas. Sendo assim, a capacidade de controlar e orquestrar o movimento do corpo e de manejar objetos com habilidade refere-se à inteligência
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.
Proporcionar rapidez nos processos, complementar a estrutura formal, motivar e integrar as pessoas, ser estável e destituído de líder são características da estrutura organizacional informal.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A estrutura organizacional bem definida facilita a consecução dos objetivos organizacionais, incrementa os resultados e auxilia a gerência de recursos materiais, humanos e financeiros da instituição. A respeito desse tema, assinale a opção correta.
Para aumentar o controle sobre a organização, é importante que a alta administração elimine a estrutura informal presente.
O fluxo de autoridade descendente da estrutura informal representa mais um privilégio que um direito.
Redes de relações sociais e pessoais não mapeadas no organograma da empresa não interferem nos processos decisórios da organização.
No contexto organizacional, é imprescindível que os executivos saibam identificar o líder informal para assegurar que essa liderança acompanhe os objetivos organizacionais.
O empowerment contribui para a formação de grupos informais pela descentralização do processo decisório da organização.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, com relação ao sentido do trabalho nas organizações.
O modelo ideal de trabalho definido por meio dos valores humanos e a hierarquização das tarefas são características das concepções do trabalho que norteiam o indivíduo em relação à posição que o trabalho deve ocupar em sua vida.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2013
Nas relações humanas as pessoas estão, a todo instante, falando, gesticulando ou escrevendo para os interlocutores. Isso é o que se chama de comunicação. Sobre os tipos de comunicação, considere as afirmações a seguir.
I A comunicação pode ser verbal e não verbal.
II A comunicação verbal caracteriza-se pela troca de olhares.
III A comunicação escrita é um tipo de comunicação não verbal.
IV Os gestos no corpo, mãos e face fazem parte da comunicação não verbal.
Dentre as afirmações, estão corretas
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2013
Os fatores que mais afetam as relações interpessoais são
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...