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Administração - Abordagem Humanística da Administração - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2013
Os fatores ambientais podem ter forte influência nas relações interpessoais. Dentre os fatores ambientais, pode-se destacar: a cultura organizacional, a tecnologia, o sistema de recompensas, o status externo e os sistemas pessoais dos indivíduos.
Sobre esses fatores, é correto afirmar:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2013
Considerando os estilos de liderança, um estilo que se caracteriza pelo trabalho em conjunto ou participativo, sendo permitido ao grupo efetuar sugestões e participar nas decisões, ao mesmo tempo em que a autoridade é exercida com subordinado, resultando em obediência aprovada é denominado:
Liberal.
Autocrático.
Democrático.
Coercitivo.
Em equipes de trabalho são muitos os papéis que precisam ser desempenhados pelos indivíduos. Os indivíduos que na equipe estabelecem a estrutura da mesma são chamados de:
Sobre as Teorias X e Y de Douglas McGregor, pode-se dizer que:
I na Teoria X os executivos não confiam em seus subordinados, acreditando que os empregados não fazem um bom trabalho, a não ser que sejam controlados de forma taylorista.
II tanto na Teoria X como na Teoria Y executivos e subordinados estabelecem rotinas de controle mútuo baseadas, principalmente, na ideologia organizacional hegemônica.
III na Teoria Y a confiança dos executivos em seus trabalhadores é a grande responsável pelas metas e tarefas mais globais , e não existem sistemas de controle e supervisão cerrados.
As alternativas corretas são:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Assinale a alternativa que não apresenta uma barreira à comunicação em nível organizacional.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
A comunicação humana pode ocorrer de várias formas. Estas possuem características específicas, no entanto, se integram para possibilitar uma sincronia entre ideias, contexto e relação pessoal. A qualidade de nossos relacionamentos faz a diferença na obtenção dos resultados que buscamos. O pedagogo, visando a melhorar a comunicação interpessoal, não precisa
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
A comunicação é uma prioridade estratégica para a empresa. Nas organizações mais bem sucedidas do mundo, a comunicação recebe a máxima prioridade. O processo de comunicação é um processo transacional. A comunicação interpessoal é uma ferramenta de vital importância em qualquer organização que pretenda aperfeiçoar seus processos comunicacionais e desenvolver o capital humano e intelectual. É correto afirmar que a comunicação interpessoal é
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Falar sem parar não significa necessariamente se comunicar. A comunicação deficiente é, provavelmente, a principal fonte de conflitos interpessoais no trabalho. Ao analisarmos mais detalhadamente o processo de comunicação, podemos dividi-lo em três etapas gerais: Codificação da informação em uma mensagem, Transmissão da mensagem por algum veículo e Decodificação da informação da mensagem recebida. Analise as informações a seguir, marcando 1 para Codificação, 2 para Transmissão ou 3 para Decodificação e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Existe fora do comunicador e pode ser percebido por todos.
( ) A ideia abstrata de um comunicador é traduzida nos símbolos do idioma.
( ) Processo no qual a mensagem é traduzida na mente do receptor.
( ) A ideia é subjetiva e, a princípio, é conhecida apenas pelo comunicador.
( ) Quando funciona bem, a imagem mental resultante corresponde à do comunicador.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
As pessoas passam quase 70% do tempo em que estão acordadas comunicando-se. É razoável, portanto, imaginarmos que é essencial para o sucesso na carreira ter uma boa capacidade de comunicação. Esta tem quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização. São elas: controle, motivação, expressão emocional e informação. A respeito das funções básicas da comunicação, analise as assertivas abaixo.
I. Quando os funcionários são informados que devem, por exemplo, adequar-se às políticas da empresa, a comunicação está desempenhando uma função de controle.
II. A comunicação também facilita a motivação dos funcionários, pois ajuda no esclarecimento do que deve ser feito e qual a qualidade esperada no desempenho das atividades.
III. A função final da comunicação é facilitar a expressão emocional de sentimentos e a satisfação de necessidades sociais.
IV. Quando consideramos o grupo de trabalho como fonte primária de interação social, a comunicação dentro do grupo deixa de ser um mecanismo fundamental para que seus membros expressem suas frustrações ou satisfações.
É correto o que se afirma em
Administração - Abordagem Humanística da Administração - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2013
Considere os seguintes conceitos e as definições subsequentes:
A ordem correta de preenchimento das lacunas, com o conceito adequado, de cima para baixo, é:
II, III, IV e I.
II, I, IV e III.
I, II, III e IV.
IV, II, I e III.
III, IV, II e I.
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