Questões sobre Administração da Qualidade

Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São princípios gerenciais adotados na Gestão da Qualidade Total, exceto:

  • A. Foco no cliente.
  • B. Estrutura vertical e centralizada, baseada no controle.
  • C. Melhoria contínua.
  • D. Trabalho em equipe
  • E. Não há tolerância para erros, desperdícios e trabalhos que não agregam valor aos produtos e serviços.

Tendo em vista os princípios da qualidade total, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª:

Preencha corretamente os parênteses:

  • A. 2 _ 3 _ 4 _ 1.
  • B. 1 _ 3 _ 4 _ 2.
  • C. 2 _ 4 _ 3 _ 1.
  • D. 1 _ 4 _ 3 _ 2.
  • E. 1 _ 2 _ 3 _ 4.

Sobre Gestão da Qualidade é incorreto afirmar:

  • A. É um método gerencial que se funda em uma visão sistêmica das organizações.
  • B. A garantia da qualidade só poderá existir à medida que houver qualidade nas entradas, nos processos e nos produtos do sistema.
  • C. Nesse método a gerência não deve ser de pessoas ou processos apenas, deve ser centrada também em resultados.
  • D. O funcionamento dos sistemas dá-se a partir de relações internas e externas entre clientes e fornecedores.
  • E. Nesse método, os clientes internos são a razão de ser da organização.

Ao verificar o item análise de desempenho, um examinador da Fundação Nacional da Qualidade deve observar o critério

  • A. sociedade.
  • B. processos.
  • C. liderança.
  • D. estratégias e planos.
  • E. clientes.

A respeito da normalização e da manualização, julgue os itens subsequentes. Os manuais são documentos elaborados pelo governo para direcionar o andamento dos processos das empresas privadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à gestão de qualidade, julgue os itens subsecutivos. Na busca por melhoria contínua, é importante que se crie um conjunto de indicadores globais com os quais a empresa possa acompanhar seus resultados econômicos, financeiros, de qualidade e de produtividade. Além disso, esses indicadores devem possibilitar o desdobramento, de forma que o resultado lido pelo nível estratégico reflita o desempenho alcançado no nível operacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à gestão de qualidade, julgue os itens subsecutivos. O diagrama de afinidade e o diagrama de árvore são algumas das ferramentas para dados numéricos que auxiliam os projetos e as atividades de melhoria da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à gestão de qualidade, julgue os itens subsecutivos. O diagrama de causa e efeito é usado quando há um grande número de problemas e recursos limitados para resolvê-los. Esse diagrama busca eliminar as poucas causas que determinam muitas perdas, com o objetivo maior de diminuir substancialmente o desperdício.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à gestão de qualidade, julgue os itens subsecutivos. Na gerência participativa, o relacionamento entre chefia e subordinados é valorizado, novas ideias são estimuladas e a criatividade é aproveitada para a resolução dos problemas e para o aperfeiçoamento das atividades. A agilidade nesse processo decorre, entre outros aspectos, de um sistema correto de distribuição dos resultados e de um sistema ágil de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os indicadores da qualidade compõem a métrica da qualidade e têm como conceito básico avaliar a satisfação dos clientes. Sobre indicadores da qualidade considere:

I. São instrumentos de gestão, utilizados para medir um processo ou seus resultados.

II. São desenvolvidos obrigatoriamente para todos os processos da organização.

III. Visam monitorar a qualidade, produtividade e capacidade.

IV. Tempo de atendimento pode ser uma característica relevante de um serviço, que se traduz facilmente em um indicador mensurável.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I e II.
  • B. I e III.
  • C. III e IV.
  • D. I, II e IV.
  • E. I, III e IV.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...