Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
As responsabilidades do principal executivo da organização afetam diretamente o sistema de gestão da qualidade, sendo o comprometimento da direção um requisito fundamental que pode ser realizado, por exemplo, através da seguinte ação:
A respeito da qualidade, analise o fragmento a seguir.
As organizações mais bem‐sucedidas não se contentam em atender simplesmente às _____ dos clientes, mas querem _____ e, com isso, _____ os clientes. Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento.Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
Analise as afirmativas abaixo sobre a Qualidade Total: 1. A Qualidade Total consiste numa estratégia de administração orientada para criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais. 2. A gestão da qualidade total é proveniente da língua inglesa Total Quality Management, abreviada por TQM. 3. A Toyota foi a primeira organização a adotar o conceito de gestão da qualidade total, superando a etapa do fordismo. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A Gestão da Qualidade Total ou Total Quality Management (TQM) foi uma prática de gestão bastante popular nas décadas de 1980 e 1990 nos países ocidentais. Os conceitos dessa prática, desenvolvidos inicialmente por autores norte-americanos, como Deming, Juran e Feigenbaum, nas décadas de 1950 e 1960, encontraram no Japão o ambiente perfeito para o seu desenvolvimento durante os anos que se seguiram. No início da década de 1980, o mundo voltava sua atenção para o elevado grau de competitividade alcançado pelas principais indústrias japonesas, cujos produtos chegavam com excelente qualidade e preços relativamente baixos nos principais mercados consumidores do mundo ocidental, passando a constituir uma ameaça para as suas economias.
Dentre os conceitos básicos de TQM, é CORRETO destacar:
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), por meio do modelo de excelência da gestão (MEG), ressalta a importância do pensamento sistêmico e do aprendizado organizacional como caminhos para a obtenção de resultados qualitativos nas organizações.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
Analise as afirmativas abaixo: 1. O modelo de Excelência da EFMQ é um exemplo de modelo de qualitade total, e foi criado para auxiliar organizações a estabelecer um sistema de gestão que permitisse a melhoria contínua. 2. Os padrões ISO 9000 não medem a qualidade dos bens ou serviços de uma organização, mas estabelecem a necessidade de sistematizar e formalizar uma série de processos e procedimentos. 3. A finalidade do Gerenciamento de Portfólio de Processos é avaliar e gerenciar todos os processos da organização em uma visão consolidada, de forma a estabelecer prioridades. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade. As ferramentas empregadas na gestão da qualidade fundamentam-se em abordagem qualitativa, razão pela qual não existem modelos estatísticos para auxiliar no controle da qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade. As normas ISO, enquanto mecanismos de auditoria para boas práticas de administração da qualidade, são adotadas tanto por organizações públicas quanto por privadas.
A aplicação do conceito de qualidade total exige investimento em pessoal, para implementar novos conceitos, e tempo, para o treinamento. A esse respeito, analise o fragmento a seguir.
A qualidade total é uma _____ de gestão que pressupõe o envolvimento de todos os _____ de uma organização em uma constante busca por _____ e contínuo aperfeiçoamento. Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.Consiste em identificar e coletar dados sobre serviços ou atividades, estabelecendo critérios de mensuração do desempenho desses serviços ou atividades e determinando tanto a qualidade do serviço ou da atividade, quanto o grau de satisfação de metas e objetivos.
A definição refere-se
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...