Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.
A gestão da qualidade iniciou-se na década de 80 do século passado, advinda do controle estatístico da qualidade dos produtos, sendo, portanto, sinônimo de uniformidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
É característica da era do controle estatístico, na história da qualidade, a
inspeção de produtos e serviços com base em amostras.
definição de produtos e serviços com base nos interesses do consumidor.
garantia de qualidade do fornecedor ao cliente.
supervisão de produtos e serviços durante o processo produtivo.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O Modelo de Excelência da Gestão (MEG), proposto pela Fundação Nacional da Qualidade, considera, com base em oito critérios, a instituição como um sistema orgânico e adaptável ao ambiente em que se insere. Fazem parte desses critérios
liderança, sociedade e resultados.
liderança, sociedade e finanças.
informação e conhecimento, resultados e visão de futuro.
alianças estratégicas, projetos e liderança.
estratégias e planos, clientes, tecnologia.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A estatística é importante para a gestão da qualidade, além de ser elemento imprescindível para o controle e a melhoria de processos. Considerando determinada sequência de resultados, a grandeza estatística utilizada para designar os dados que mais se repetem é
A a moda.
o quartil inferior.
a mediana.
o desvio padrão.
a média.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à gestão da qualidade e a modelos de excelência gerencial, julgue os itens a seguir. Para tanto, considere que a sigla PDCA, sempre que mencionada, significa plan, do, check, act.
O método de gestão da qualidade proposto por Deming caracteriza-se pela ênfase na administração por objetivos, promovida por meio de slogans que fomentam o zero-defeito e de quotas numéricas para o incremento de produtividade.
Considerando os princípios da gestão da qualidade, é correto afirmar que a abordagem por processos
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A característica da era do controle estatístico da qualidade é indicada pela (pelos)
observação direta do produto ou serviço pelo fornecedor ou consumidor.
produtos e serviços inspecionados um a um ou aleatoriamente.
produtos e serviços definidos com base nos interesses do consumidor.
observação de produtos e serviços durante o processo produtivo.
produtos e serviços inspecionados com base em amostras.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
São muito difundidas as dimensões da qualidade, segundo definidas por David A. Garvin. São exemplos de dimensões da qualidade:
Desempenho, Produtividade, Confiabilidade, Durabilidade, Atendimento, Estética.
Qualidade percebida, Conformidade, Durabilidade, Atendimento, Estética, Custo.
Desempenho, Valor agregado, Características, Qualidade percebida, Conformidade, Estética.
Confiabilidade, CEP, Durabilidade, Atendimento, Estética, Conformidade.
Desempenho, Características, Confiabilidade, Durabilidade, Atendimento, Conformidade.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
No que tange a qualidade e custo para garanti-la, assinale a alternativa correta.
Não há incompatibilidade entre qualidade e custo; há vários casos que evidenciaram que mais qualidade acabou acarretando menor custo.
É certo que para obter maior nível de qualidade há de se investir mais em recursos, de modo que há de se pagar o preço pela qualidade.
O Trade-off qualidade versus custo é objeto de estudo há vários anos e vem evoluindo.
Há hoje produtos de alto valor agregado e elevada tecnologia que são úteis e portanto caros, o que torna claro que a tendência é cada vez mais qualidade e custo.
Qualidade e custo são atributos separados e não devem ser relacionados.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O conceito de qualidade é amplo. No contexto dos institutos nacionais de metrologia, tais como o INMETRO, qualidade compreende o grau de atendimento (ou conformidade) de um produto,
processo ou serviço a requisitos mínimos estabelecidos em normas ou regulamentos técnicos, ao menor custo possível para a sociedade.
processo, serviço ou ainda um profissional a requisitos mínimos estabelecidos em normas ou regulamentos técnicos, ao menor custo possível para a sociedade.
ou processo, ao menor custo possível para a sociedade.
processo ou serviço a requisitos estabelecidos em normas ou regulamentos técnicos, ao menor custo possível para a sociedade.
processo ou serviço a requisitos máximos estabelecidos em normas ou regulamentos técnicos, ao menor custo possível para as empresas envolvidas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...