Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um conceito de qualidade está relacionado com a conformidade com as especificações. Quando um trabalho é realizado de maneira correta da primeira vez, deve ficar claro para todos. A qualidade se encontra na prevenção, e esta, por sua vez, origina-se do treinamento, do exemplo, da disciplina, liderança e persistência. Na perspectiva desse conceito, está contido o princípio da qualidade denominado
O termo qualidade é um dos temas mais debatidos e difundidos no meio empresarial e no ambiente macroeconômico. Interligados ao conceito de qualidade existem outros, complementares, tais como produtividade, gestão ambiental, competitividade, globalização, etc. Nesse contexto, analise as afirmações a seguir. O grande movimento da qualidade teve início, no Brasil, no início da década de 90, em função do cenário econômico na época, e todo e qualquer programa de qualidade tem como foco o cliente
PORQUE O conceito primário de qualidade é atender às expectativas implícitas e explícitas do cliente. Analisando essas informações, conclui-se queAdministração - Administração da Qualidade - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Dentro de uma visão sistêmica da gestão é preciso controlar as variáveis envolvidas com os principais processos da organização, sejam elas nitidamente internas ou externas, como, por exemplo, aspectos ligados a fornecedores, parceiros e clientes. O controle ocorre em dois níveis, que são:
controle da qualidade dos serviços e produtos - antes, durante e após o processo - e controle da quantidade das metas efetivamente alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - apenas antes do processo - e controle da quantidade das metas que deverão ser alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - depois do processo - e controle da quantidade das metas que não foram alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - durante o processo - e controle da qualidade das metas efetivamente alcançadas.
controle da qualidade dos serviços - antes, durante e após o processo - e controle da qualidade das metas que poderão ser alcançadas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da gestão da qualidade, do modelo de excelência gerencial e da gestão de projetos, julgue os itens subsequentes.
O diagrama de Pareto é uma ferramenta da qualidade indicada para descobrir as causas dos problemas eventualmente identificados na organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da gestão da qualidade, do modelo de excelência gerencial e da gestão de projetos, julgue os itens subsequentes.
A organização privada que adota o modelo da Fundação Nacional da Qualidade para avaliar o nível de suas práticas de gestão tem a sociedade como critério de excelência a ser analisado.
Muito embora, em seu início, a adoção de práticas de qualidade empresarial tenha sido olhada, de certo modo com descrédito pelos empresários, logo se percebeu que a adoção de programas de gestão da qualidade poderia representar significativos ganhos em vantagens competitivas, de modo que várias iniciativas de melhoria contínua se popularizassem rapidamente. A respeito da Gestão da Qualidade Total (TQM), considere as afirmativas abaixo.
I - Estabelece objetivos abrangentes, determinando ações necessárias para alcançá-los. II - Prevê o treinamento necessário para cada ação prevista. III - A implementação de programas de qualidade total tende a aumentar o custo de produção. IV - Pode ser implantado sem a participação da gerência média. Estão corretas APENAS as afirmativasAcerca das principais ferramentas da qualidade, o gráfico composto por retângulos justapostos em que a base de cada um deles corresponde ao intervalo de classe e em que sua altura diz respeito à respectiva frequência é chamado de
histograma.
folhas de verificação.
gráficos de dispersão.
diagrama de pareto.
diagramas de causa-efeito.
O sistema desenvolvido no Japão que visa, sobretudo, ao combate ao desperdício de materiais e à busca por estoques cada vez mais baixos é conhecido como
MRP.
MRP II.
just in time.
UEPS.
PEPS.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos às teorias administrativas.
O ambiente no qual estão inseridas as organizações está em constante mudança, fazendo-se necessária a observação cautelosa da realidade e a boa adaptabilidade. Essas são as características centrais da administração da qualidade total, na qual a flexibilidade organizacional é um ponto essencial.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne à gestão da qualidade, julgue os próximos itens.
O controle por processos, o cliente como processo e a orientação por prioridades são alguns dos princípios da qualidade total.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...