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Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação à gestão da qualidade, julgue os itens de 85 a 90.
São princípios da qualidade total: o controle por processos, o cliente como processo e a orientação por prioridades.
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Julgue os itens seguintes relativos a de gerência da qualidade.
O retreinamento contínuo é um dos princípios propostos por Deming para a qualidade total.
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Julgue os itens seguintes relativos a de gerência da qualidade.
A gerência da qualidade que adota a filosofia do zero defeito, proposta por Crosby, parte do pressuposto de que tanto supervisores como empregados devem ser comunicados dos resultados da organização.
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Julgue os itens seguintes relativos a de gerência da qualidade.
A base da filosofia do zero defeito, proposta por Crosby, é o comportamento humano, caracterizado como o único meio para se garantir a qualidade.
A Gestão da Qualidade traz uma perspectiva estratégica à qualidade, além de abarcar questões de gestão ambiental, responsabilidade social e de ética. São características da Gestão da Qualidade:
Um engenheiro responsável atacou uma variabilidade de causa especial, identificada no processo pelo Controle Estatístico da Qualidade (CEQ). A ferramenta escolhida para o estudo do problema identificado foi o diagrama de causa e efeito, também conhecido como espinha de peixe. Observe as etapas do processo de construção do diagrama apresentadas a seguir.
I - Utilizar o brainstorming para gerar as causas do problema.
II - Agrupar as causas dos problemas segundo os seis emes (materiais, métodos, máquinas, mão de obra, meios de medição e meio ambiente).
III - Posicionar as principais causas nos ramos.
IV - Identificar problemas.
V - Repetir o processo para subcausas.
A sequência correta, de cima para baixo, de utilização das etapas é
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Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de processos.
Gestão de processos e ações de gestão de qualidade, como as preconizadas pelas normas ISO, não guardam entre si qualquer correlação.
De acordo com Garvin, a qualidade evoluiu em etapas por quatro períodos distintos, tendo foco diferenciado em cada um desses períodos. No primeiro período o foco era a inspeção; em seguida, o controle estatístico da qualidade; a terceira fase tinha por foco a garantia da qualidade; e, por último, o período atual que prioriza a gestão estratégica da qualidade. O que representa a terceira fase da qualidade, de acordo com Garvin?
A garantia da qualidade representa o período em que a qualidade, até então uma disciplina restrita e baseada na produção fabril, passa a ter aplicações mais amplas para o gerenciamento.
O levantamento de dados e informações para mensurar a previsibilidade dos erros no ambiente de manufaturas visando a sua redução.
Foi a fase de introdução da gestão de sistemas de software para medir a evolução dos padrões de controle e desempenho através da metodologia Balanced Scorecard.
A satisfação do cliente e a revolução dos costumes tornamse fatores preponderantes para garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
A implementação de sistemas de qualidade em uma organização só é possível com o engajamento de todas as áreas e pessoas envolvidas. Para o sucesso na implementação é fundamental
reutilizar-se de processos e planejamentos feitos por grupos dirigentes que participaram da constituição da organização.
o comprometimento expresso e ativo do corpo de direção da organização.
a participação efetiva das comissões de trabalhadores e o acompanhamento de representantes sindicais.
Considere a figura para responder às questões de nos 41 e 42.
A figura apresenta uma das ferramentas usadas no controle de qualidade e é denominada Gráfico de Controle de
variáveis da média de valores medidos na amostra.
variáveis da média das amplitudes na amostra.
atributos tipo P, da quantidade de peças defeituosas por amostra.
atributos tipo C, dos defeitos totais encontrados por amostra.
atributos tipo C, da média dos defeitos encontrados por amostra.
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