Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens de 69 a 78.
O gráfico de controle pode ser utilizado para verificar se o número de alunos que ingressam na universidade está dentro dos limites esperados no planejamento inicialmente definido.
Um dos princípios da gestão para a qualidade é o método de melhoria contínua. Este método compreende
um ciclo de atividades que envolve seqüencialmente: o planejamento, a execução, a verificação e a ação.
um conjunto de práticas que implicam em: prever, planejar, organizar e agir.
um ciclo de seminários para incentivar os funcionários a cuidar continuamente de seu desenvolvimento pessoal e profissional.
uma série de testes com os profissionais da organização para avaliar o nível de compromisso com as metas definidas.
uma seqüência de processos que envolve necessariamente: definição de visão, metas, estratégias e avaliação contínua dos resultados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
Uma das características do controle total de qualidade é que dele não se exclui nada nem ninguém; ao contrário, ampliase a empresa e envolve-se toda a organização, o que acaba por atingir fornecedores e clientes.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
A gestão da qualidade busca assegurar a ausência de defeitos no produto, o que garante a satisfação do cliente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
Mesmo que implique desperdícios, a elevação dos níveis de estoque é fundamental para a implantação de uma política de qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.
Um dos princípios da gestão da qualidade postula que toda ação desenvolvida no processo produtivo deve ter, como reflexo básico, o aumento da satisfação do cliente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos estudos sobre qualidade e produtividade nas organizações, assinale a opção incorreta.
O método de controle de processo que contempla planejamento, execução, verificação e atuação corretiva é denominado diagrama de árvore.
A correlação das causas com os efeitos de determinado problema é obtida por meio do diagrama de Ishikawa.
A análise quantitativa de uma série de itens que necessitam ser conferidos é obtida com a utilização do checklist.
A classificação e a priorização de problemas relacionados à qualidade são obtidas por meio da análise de Pareto.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com respeito às dimensões da qualidade e à história da qualidade, julgue os itens seguintes.
A qualidade de um produto ou serviço está diretamente associada à satisfação de requisitos predefinidos pelo cliente, por normas ou por regulamentos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando arranjos e cadeias produtivas, redes de especialistas, bem como liderança e gestão de projetos tecnológicos, julgue os próximos itens.
Os arranjos produtivos locais (APL) são formas de organização de cadeias de valor.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.
A eliminação de perdas é etapa independente e distinta da implantação da gestão da qualidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...