Questões sobre Administração da Qualidade

Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens de 69 a 78.

O gráfico de controle pode ser utilizado para verificar se o número de alunos que ingressam na universidade está dentro dos limites esperados no planejamento inicialmente definido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um dos princípios da gestão para a qualidade é o método de melhoria contínua. Este método compreende

  • A.

    um ciclo de atividades que envolve seqüencialmente: o planejamento, a execução, a verificação e a ação.

  • B.

    um conjunto de práticas que implicam em: prever, planejar, organizar e agir.

  • C.

    um ciclo de seminários para incentivar os funcionários a cuidar continuamente de seu desenvolvimento pessoal e profissional.

  • D.

    uma série de testes com os profissionais da organização para avaliar o nível de compromisso com as metas definidas.

  • E.

    uma seqüência de processos que envolve necessariamente: definição de visão, metas, estratégias e avaliação contínua dos resultados.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Uma das características do controle total de qualidade é que dele não se exclui nada nem ninguém; ao contrário, ampliase a empresa e envolve-se toda a organização, o que acaba por atingir fornecedores e clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

A gestão da qualidade busca assegurar a ausência de defeitos no produto, o que garante a satisfação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Mesmo que implique desperdícios, a elevação dos níveis de estoque é fundamental para a implantação de uma política de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Um dos princípios da gestão da qualidade postula que toda ação desenvolvida no processo produtivo deve ter, como reflexo básico, o aumento da satisfação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos estudos sobre qualidade e produtividade nas organizações, assinale a opção incorreta.

  • A.

    O método de controle de processo que contempla planejamento, execução, verificação e atuação corretiva é denominado diagrama de árvore.

  • B.

    A correlação das causas com os efeitos de determinado problema é obtida por meio do diagrama de Ishikawa.

  • C.

    A análise quantitativa de uma série de itens que necessitam ser conferidos é obtida com a utilização do checklist.

  • D.

    A classificação e a priorização de problemas relacionados à qualidade são obtidas por meio da análise de Pareto.

Com respeito às dimensões da qualidade e à história da qualidade, julgue os itens seguintes.

A qualidade de um produto ou serviço está diretamente associada à satisfação de requisitos predefinidos pelo cliente, por normas ou por regulamentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando arranjos e cadeias produtivas, redes de especialistas, bem como liderança e gestão de projetos tecnológicos, julgue os próximos itens.

Os arranjos produtivos locais (APL) são formas de organização de cadeias de valor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.

A eliminação de perdas é etapa independente e distinta da implantação da gestão da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...