Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.
O diagrama de causa-efeito, os histogramas e os gráficos de Pareto constituem ferramentas clássicas utilizadas na gestão da qualidade do processo.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
O controle estatístico da qualidade representou uma evolução em relação ao controle de qualidade pela simples inspeção.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
O planejamento da qualidade inclui a elaboração e a implantação dos planos de qualidade, dispensando a formulação de estratégias e o estabelecimento de metas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
A conformidade reflete o grau em que o projeto e as características operacionais de um produto estão de acordo com os padrões preestabelecidos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
A criação de uma cultura da qualidade propicia um ambiente organizacional favorável à implantação de treinamentos, rotinas de trabalho e ferramentas ligadas à qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
Os programas de círculos de controle da qualidade (CCQ) consistem na implantação de uma política de minimização de perdas em linhas de montagem.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
Os programas modernos de gestão da qualidade têm por objetivo atender às necessidades de mercado e dos clientes, com especial ênfase nas pessoas que atuam na organização, na sua formação e no seu total envolvimento com os objetivos da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
Na garantia da qualidade, o diferencial competitivo da organização consiste em assegurar às partes interessadas que toda a cadeia de produção e os grupos funcionais envolvidos cumpram, de forma adequada, todas as atividades de qualidade requeridas.
Assinale a opção que identifica as funções do Departamento de Controle da Qualidade numa fábrica de manufaturados.
Inspeção, registro de dados e técnicas estatísticas.
Registro de dados, avaliação funcional e especificações de produtos.
Controle de estoque, planejamento e manutenção de produtos.
Controle da produção, técnicas de inspeção e padronização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens relativos a qualidade total.
A qualidade total envolve todas as pessoas, todas as funções e todos os órgãos da empresa, bem como a integração de todas as atividades da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...