Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens relativos a qualidade total.
Qualidade total é um sistema que envolve toda a empresa e que define a forma de apresentação dos documentos organizacionais e normativos a serem utilizados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens relativos a qualidade total.
A qualidade total é a propriedade ou características de determinado produto ou serviço relacionada à capacidade desse produto satisfazer as necessidades explícitas ou implícitas dos que o utilizam.
Um dos maiores problemas que as organizações enfrentam é na quantificação e qualificação da mão de obra necessária para seu correto funcionamento. Para que isso não se torne um grande problema social e financeiro, devem ser analisados dois fatores no ambiente externo. Pode-se afirmar que esses fatores são:
A quantidade de produtos ou serviços a serem consumidos – e os produtos ou serviços que a concorrência está oferecendo;
A quantidade e a qualidade dos produtos ou serviços a serem consumidos – e a qualificação e quantidade da mão de obra existente que não esteja trabalhando e a que pode ser formada.
A quantidade de produtos ou serviços a serem consumidos – e o salário que se pode pagar aos funcionários.
A quantidade de produtos ou serviços que a concorrência produz – e a qualificação e quantidade da mão de obra existente que não esteja trabalhando e a que pode ser formada.
A quantidade e a qualidade dos produtos ou serviços a serem oferecidos – e a qualificação e quantidade da mão de obra existente que não esteja trabalhando.
Uma filosofia da qualidade denominada Kaisen preconiza um sistema contínuo de aprimoramento no serviço público, visando o desenvolvimento e a melhoria dos processos. Para tanto é necessário:
legislação sobre o assunto;
envolvimento de todas as pessoas em todos os níveis hierárquicos;
criação de um grupo de trabalho para planejar o desenvolvimento e executar as melhorias;
que os servidores públicos executem com perfeição suas tarefas;
que se tenha uma estrutura orgânica compatível.
A qualidade no serviço público é alcançada quando se pratica uma gestão direcionada:
Uma das idéias mais importantes de Feigenbaum relacionada à qualidade total é o:
Administração - Administração da Qualidade - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O método ____________ consiste em uma série de procedimentos interligados que procuram estabelecer correlações entre os requisitos do cliente e as especificações do produto, prosseguindo até o planejamento da produção. Preenche corretamente a lacuna a opção:
Just-in-time
TQM (Gerenciamento da Qualidade Total)
Controle estatístico de qualidade
QFD ( Desdobramento da função qualidade)
Administração - Administração da Qualidade - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A trilogia da qualidade, de Joseph M. Juran, é composta de três fases que envolvem
desenvolvimento dos padrões de desempenho, medição do desempenho, controle do desempenho.
planejamento da qualidade, controle da qualidade, melhoria da qualidade.
política da qualidade, gerência das informações e garantia da qualidade.
adoção de uma nova filosofia, instrução de métodos modernos de supervisão, eliminação de barreiras organizacionais.
No processo de gestão da qualidade total, o crescimento do ser humano deve ser desenvolvido de acordo com o método "PDCA", sob firme comprometimento da alta administração, por meio das políticas de recursos humanos. O estabelecimento da meta da educação e treinamento faz parte
I. da fase de desenvolvimento.
II. das fases de planejamento e de desenvolvimento.
III. das fases de desenvolvimento e de avaliação.
IV. da fase de planejamento.
V. das fases de planejamento e de avaliação.
É correto o que consta APENAS em
Sobre gestão de processos é correto afirmar:
A gestão de processos prioriza a participação do corpo gerencial da organização.
A gestão de processos foca fluxos de produção.
A gestão de processos prioriza a avaliação da efetividade.
A gestão de processos se fundamenta na ação de planejamento.
A gestão de processos se fundamenta nos princípios da qualidade total.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...