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O conceito de geração de valor, na perspectiva adotada pelo modelo de excelência em gestão da FNQ − Fundação Nacional da Qualidade,
No que concerne ao gerenciamento de rotina e ferramentas da qualidade, considere:
I. Gerenciamento de Rotina é um método de responsabilidade da alta administração e busca a eficácia organizacional, através da obediência aos padrões de trabalho, para evitar alterações ou mudanças.
II. O gráfico de Ishikawa, também conhecido como regra dos 80/20, é construído a partir de um processo de coleta de dados e pode ser utilizado quando se deseja priorizar problemas ou causas relativas a um determinado assunto.
III. Estratificação consiste no desdobramento de dados, a partir de um levantamento ocorrido, em categorias e/ou grupos para direcionar ações corretivas.
IV. A ferramenta usada para quantificar a frequência com que certos eventos ocorrem, num certo período de tempo, é chamada de Histograma.
Está correto o que consta APENAS em
Administração - Administração da Qualidade - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
A partir da década de 50, o conceito de qualidade, que até então era relacionado apenas à perfeição técnica de um produto, evoluiu para adequação do produto ao uso. O entendimento predominante nas últimas décadas e que certamente representa a tendência futura é a conceituação de qualidade como satisfação dos clientes. Diante do exposto, são considerados atributos da qualidade dos produtos, EXCETO:
Administração - Administração da Qualidade - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Programa ou conjunto de ferramentas usado para promover a qualidade nas organizações. Nasceu no Japão pós‐guerra e possui forte identificação com a cultura nipônica de ordem e limpeza. Para os japoneses, um ambiente com as características que esse programa proporciona propicia o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade. Trata‐se de
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. Uma organização que fomenta a abertura de canais de comunicação internamente, de modo a garantir que os colaboradores sigam as mudanças de gosto e atitudes dos clientes, está de acordo com as bases do controle da qualidade total proposto por Kaoru Ishikawa.
Administração - Administração da Qualidade - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Aplicar conceitos básicos de melhoria, visando à melhoria incremental e a projetos de ruptura para saltos de melhoria, em gestão da qualidade é uma aplicação do princípio:
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. O fluxograma é uma ferramenta de gestão da qualidade na qual se descreve a análise dos resultados obtidos durante determinado período.
Administração - Administração da Qualidade - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Os objetivos da qualidade precisam ser consistentes com a política da qualidade e com o comprometimento para a melhoria contínua, e seus resultados devem ser mensuráveis. A realização dos objetivos da qualidade tem impacto positivo na qualidade do produto ou do serviço, na eficácia operacional e no desempenho financeiro, conduzindo assim á satisfação e à confiança das partes interessadas. Nesse sentido, um objetivo da qualidade deve ser mensurável, compreensível, abrangente, aplicável, atingível, mantido com facilidade e econômico. Nesse caso, abrangência significa que:
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes. No modelo da Fundação Nacional da Qualidade, os projetos em andamento ou previstos devem ser descritos no critério denominado projetos.
Administração - Administração da Qualidade - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Os objetivos da qualidade podem ser estabelecidos tomando por base, por exemplo, dados históricos, estudos de engenharia ou o mercado. No caso de objetivos tais como prevenir ocorrência de não conformidades e assegurar a habilidade dos funcionários para execução e aperfeiçoamento de seus os processos, podem ser citadas como metas correspondentes mais adequadas, respectivamente:
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