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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.
As ações de marketing para a colocação de um produto no mercado devem preceder às de merchandising.
Em geral, a análise do ambiente utiliza uma técnica gerencial denominada análise de stakeholders. Entende-se por stakeholders, grupos como, EXCETO:
Concorrentes.
Clientes.
Fornecedores.
Hospitais.
Empregados.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.
A compra de espaço para a veiculação de matérias pagas é o único modo de as grandes empresas aparecerem na mídia tradicional.
O processo de comparação entre os produtos e processos da empresa e os dos concorrentes ou de empresas líderes em outros setores com a finalidade de descobrir meios de melhorar a qualidade e o desempenho referese ao conceito de:
Stakeholders.
Terceirização.
Brand Equity.
Benchmarking.
Market place.
O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindoa em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:
Preparação.
Introdução.
Crescimento.
Maturidade.
Declínio.
Miopia de Marketing é:
Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.
O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.
Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.
A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos inclui o marketing local e o marketing individual.
Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.
Sistema horizontal de marketing é:
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual uma única empresa explora uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar a oportunidade de marketing da outra empresa.
O processo de dividir mercado em grupos distintos.
O processo de dividir mercado em grupos homogêneos.
As condições competitivas são consideradas singulares em mercados de ciclos lentos, ciclos rápidos e ciclos padrão, levando as empresas a usarem alianças por diversos motivos.
Dentre os motivos abaixo, aquele que se relaciona a um mercado de ciclo lento é
obter acesso a um mercado restrito.
acelerar entrada em novos mercados.
compartilhar despesas de P&D.
estabelecer economias de escala.
conquistar poder de mercado.
O desenho de serviço trata a importância dos 4 Ps. Marque a alternativa que contém os 4Ps:
Pessoas, Produtos, Parceiros, Patrimônio.
Pessoas, Processos, Produtos, Parceiros.
Potencial, Preparação, Performance, Patrimônio.
Pessoas, Potencial, Produtos, Performance.
Pessoas, Processos, Performance, Produtos.
É caracterizado tecnicamente pelo conjunto de ferramentas de marketing que as empresas utilizam para perseguir seus objetivos de marketing, orientando-se para o mercado-alvo.
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