Questões sobre Administração de Marketing

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Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.

As ações de marketing para a colocação de um produto no mercado devem preceder às de merchandising.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em geral, a análise do ambiente utiliza uma técnica gerencial denominada análise de stakeholders. Entende-se por stakeholders, grupos como, EXCETO:

  • A.

    Concorrentes.

  • B.

    Clientes.

  • C.

    Fornecedores.

  • D.

    Hospitais.

  • E.

    Empregados.

Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.

A compra de espaço para a veiculação de matérias pagas é o único modo de as grandes empresas aparecerem na mídia tradicional.

  • C. Certo
  • E. Errado

O processo de comparação entre os produtos e processos da empresa e os dos concorrentes ou de empresas líderes em outros setores com a finalidade de descobrir meios de melhorar a qualidade e o desempenho referese ao conceito de:

  • A.

    Stakeholders.

  • B.

    Terceirização.

  • C.

    Brand Equity.

  • D.

    Benchmarking.

  • E.

    Market place.

O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindoa em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:

  • A.

    Preparação.

  • B.

    Introdução.

  • C.

    Crescimento.

  • D.

    Maturidade.

  • E.

    Declínio.

Miopia de Marketing é:

  • A.

    Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.

  • B.

    O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.

  • C.

    Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.

  • D.

    A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos — inclui o marketing local e o marketing individual.

  • E.

    Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes — a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.

Sistema horizontal de marketing é:

  • A.

    Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar uma nova oportunidade de marketing.

  • B.

    Tipo de acordo de canal no qual uma única empresa explora uma nova oportunidade de marketing.

  • C.

    Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar a oportunidade de marketing da outra empresa.

  • D.

    O processo de dividir mercado em grupos distintos.

  • E.

    O processo de dividir mercado em grupos homogêneos.

As condições competitivas são consideradas singulares em mercados de ciclos lentos, ciclos rápidos e ciclos padrão, levando as empresas a usarem alianças por diversos motivos.

Dentre os motivos abaixo, aquele que se relaciona a um mercado de ciclo lento é

  • A.

    obter acesso a um mercado restrito.

  • B.

    acelerar entrada em novos mercados.

  • C.

    compartilhar despesas de P&D.

  • D.

    estabelecer economias de escala.

  • E.

    conquistar poder de mercado.

O desenho de serviço trata a importância dos 4 Ps. Marque a alternativa que contém os 4Ps:

  • A.

    Pessoas, Produtos, Parceiros, Patrimônio.

  • B.

    Pessoas, Processos, Produtos, Parceiros.

  • C.

    Potencial, Preparação, Performance, Patrimônio.

  • D.

    Pessoas, Potencial, Produtos, Performance.

  • E.

    Pessoas, Processos, Performance, Produtos.

É caracterizado tecnicamente pelo conjunto de ferramentas de marketing que as empresas utilizam para perseguir seus objetivos de marketing, orientando-se para o mercado-alvo.

  • A. Pesquisa de mercado
  • B. Composto de marketing
  • C. Estratégias de marketing
  • D. Técnicas de segmentação
  • E. Técnicas de posicionamento
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