Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando a relação entre os conceitos de dados e informação, analise as afirmativas que seguem, atribuindo V àquelas que são verdadeiras e F às falsas.

Assinale a opção que contem a sequência correta.

  • A.

    V, F, V, F.

  • B.

    V, V, F, F.

  • C.

    V, F, V, V.

  • D.

    F, V, V, V.

O modelo AIDA tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. O modelo determina uma série de passos que descrevem o processo que um comprador de um determinado produto submete-se antes de fechar a venda. Os estágios formam uma hierarquia linear que os consumidores percorrem no processo de compra. Dessa forma, para adquirir um produto ou serviço, o consumidor deve

  • A.

    estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).

  • B.

    avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver atitudes favoráveis à compra (DESENVOLVIMENTO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).

  • C.

    estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).

  • D.

    avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).

Com o crescimento da economia do país e o aumento do consumo, empresas atuantes em diversos mercados têm operado com capacidade máxima. Tudo o que é produzido e colocado à disposição dos consumidores é vendido. Tendo em vista que a demanda por celulose, papel, pasta de madeira e artefatos de papel é crescente no país, uma empresa produtora de papel decidiu atuar na capacitação de sua mão de obra e no desenvolvimento de tecnologia de extração da celulose. Essa empresa é classificada como orientada para

  • A.

    produção

  • B.

    venda

  • C.

    marketing

  • D.

    logística

  • E.

    mercado

Uma empresa precisa realizar uma previsão a respeito de suas vendas para o próximo período. Para tanto, ela convoca seus gerentes de marketing, vendas e produção para recolher suas opiniões.

Essa técnica de previsão de vendas é denominada

  • A.

    levantamento de intenções de compra

  • B.

    julgamento dos executivos da empresa

  • C.

    método Delphi

  • D.

    curva exponencial

  • E.

    opinião da força de vendas

O desenvolvimento da tecnologia da informação, tanto de hardwares quanto de softwares, trouxe a possibilidade de se trabalhar com grandes quantidades de dados. Isso possibilitou o desenvolvimento de uma técnica de identificação e seleção de segmentos de mercado bastante apurada denominada

  • A.

    automatismo

  • B.

    marketing interativo

  • C.

    markup

  • D.

    skimming

  • E.

    database marketing

Assinale a alternativa que apresenta duas atividades que compõem a gestão da cadeia de suprimentos.

  • A. A gestão de compras e suprimentos e a gestão da distribuição física.
  • B. A gestão da cadeia produtiva e a gestão do espaço físico.

Ao dividir o público-alvo com base em seus conhecimentos, atitude, uso e resposta a um produto, a empresa pratica a segmentação

  • A.

    comportamental

  • B.

    demográfica

  • C.

    geográfica

  • D.

    operacional

  • E.

    psicográfica

Para comunicar de maneira persuasiva o valor para o cliente e construir relacionamentos com ele, as empresas fazem uso do mix de comunicações de marketing.

Esse mix inclui as seguintes ferramentas:

  • A.

    internet, propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto

  • B.

    internet, redes sociais, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto

  • C.

    internet, redes sociais, promoção de vendas, vendas pessoais, marketing direto

  • D.

    propaganda, distribuição, relações públicas, venda pessoal, marketing direto

  • E.

    propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal, marketing direto

Nas últimas décadas, principalmente em função da fragmentação dos mercados e dos avanços da tecnologia da informação, as empresas têm implementado planos de comunicação caracterizados pela utilização de diversas mídias.

Nesse contexto, o conceito de comunicação integrada de marketing estabelece que a empresa deve

  • A.

    definir seus canais de comunicação prioritários em função da redução de custo proporcionada pelas novas tecnologias de informação.

  • B.

    priorizar os canais de comunicação digitais e as vendas pessoais em detrimento da comunicação de massa.

  • C.

    priorizar os canais de comunicação de massa, deixando para as comunicações digitais e as vendas pessoais um papel de suporte.

  • D.

    integrar e coordenar seus diversos canais de comunicação para transmitir uma mensagem clara, consistente e atraente sobre a organização e suas marcas.

  • E.

    coordenar seus canais de comunicação de modo que as mensagens institucionais sejam veiculadas em anúncios televisivos, e as mensagens comerciais em comunicações de e-mail e vendas pessoais.

O processo de pesquisa de marketing inicia-se com a(o)

  • A.

    coleta de dados internos da empresa

  • B.

    definição do plano de amostragem

  • C.

    definição do problema de pesquisa

  • D.

    escolha da metodologia a ser empregada

  • E.

    desenvolvimento do plano de pesquisa

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...