Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A seguinte definição: “pessoa, grupo ou entidade cujas atividades vinculam-se, direta ou indiretamente, ao atendimento da missão e dos objetivos estratégicos da organização ou comunidade, na qual está inserida a unidade de informação e podem vir a ser utilizadores dos serviços e produtos dessa unidade”, refere-se ao usuário

  • A.

    externo.

  • B.

    ocasional.

  • C.

    real.

  • D.

    final.

  • E.

    potencial.

Para uma empresa conseguir ter seus produtos aceitos no mercado e obter uma boa demanda é fundamental uma série de esforços das distintas áreas: promoção, preço e composição da carteira de produtos oferecidos ao público. Conseguida a demanda, deve ser atendida e, nessa etapa, a distribuição física age, sendo reconhecida como agente estimulador da demanda. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir.

O nível de serviço oferecido pode ser o diferencial competitivo.

PORQUE

Disponibilidade de produto, pronta- entrega e atendimento correto dos pedidos são serviços que agradam ao cliente, e vendas podem ser geradas por bons serviços.

  • A.

    A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

  • B.

    A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

  • C.

    As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

  • D.

    As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

  • E.

    As duas afirmações são falsas.

O maior objetivo de se administrar o ciclo de pedido é reduzir ao máximo o grau de incerteza incorporado a essa atividade. Isto porque, das 3 dimensões identificadas como fundamentais em nível de serviço, o ciclo de pedido é a base de todas elas.

Relacione a dimensão fundamental em nível de serviço, apresentada na coluna da esquerda, à sua principal característica, indicada na coluna da direita.

Estão corretas as associações

 

  • A.

    I – P , II – Q , III – R.

  • B.

    I – Q , II – S , III – P.

  • C.

    I – S , II – R , III – Q.

  • D.

    I – R , II – P , III – Q.

  • E.

    I – Q , II – S , III – R.

Com base no gráfico acima, que representa a variação da demanda de determinado produto, julgue os seguintes itens.

Verifica-se tendência crescente de demanda ao longo de um período de três anos, sendo 2.500 unidades a média trimestral de demanda do primeiro ano.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do trabalho em equipe nas organizações e da administração da diversidade de funcionários, julgue os itens seguintes.

A diversidade de funcionários ajuda a acessar diferentes segmentos de consumidores, compreendendo melhor os clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base em planejamento, gestão e avaliação de sistemas, julgue os itens que se seguem.

Em uma plataforma web do tipo e-marketplace ou e-hubs, múltiplos compradores podem comprar de múltiplos vendedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que uma organização possua um produto Alfa com alta participação relativa de mercado, porém em um mercado de baixo crescimento, julgue os itens seguintes, referentes ao desenvolvimento de produto e marketing.

Mesmo que o produto Alfa seja um artigo de necessidade, demanda ou interesse do mercado, ele deve ser objeto de estudo do marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que uma organização possua um produto Alfa com alta participação relativa de mercado, porém em um mercado de baixo crescimento, julgue os itens seguintes, referentes ao desenvolvimento de produto e marketing.

Caso a organização faça uma segmentação na qual divida o mercado a partir de variáveis como idade, renda, ocupação, formação educacional, raça e religião, ela estará fazendo uma segmentação demográfica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.

Grupos de discussão e redes de relacionamento são fontes secundárias importantes, uma vez que detalham o que foi obtido inicialmente nas fontes primárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.

Na análise do ambiente interno, é importante que se identifiquem tanto as oportunidades como as ameaças.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...