Questões sobre Administração de Marketing

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Complete a lacuna abaixo e assinale a alternativa que dá sentido correto ao parágrafo.

No fundamento da _____________ está a sustentação de que a chave para o alcance das metas organizacionais está no fato da empresa precisar ser mais efetiva que a concorrência na criação, entrega e comunicação de valor para os clientes, em seus mercados-alvos selecionados.

  • A. estratégia corporativa
  • B. estratégia empresarial
  • C. estratégia de negócios
  • D. orientação para vendas
  • E. orientação para marketing

Os indivíduos que podem influenciar de maneira positiva ou negativa em um projeto são os

  • A.

    stakeholders.

  • B.

    stakeholers.

  • C.

    players.

  • D.

    backhloders.

  • E.

    throwers.

Em um congresso sobre novas ferramentas de vendas, um palestrante afirmou:

“o telemarketing vem-se tornando uma ferramenta fundamental de marketing direto, muito aceita pelos consumidores”.

Essa afirmativa merece reparos porque o telemarketing

  • A.

    não é uma ferramenta de marketing direto.

  • B.

    vem sendo rejeitado como instrumento de vendas pelas empresas.

  • C.

    provoca restrições por causa de sua natureza intrusiva.

  • D.

    é considerado uma função sem importância no marketing direto.

  • E.

    representa uma estratégia empresarial e não uma ferramenta.

Quando um grande banco de varejo, no Brasil, utiliza a veiculação de propagandas de reforço tem o intuito de

  • A.

    avisar ao público que oferece as melhores opções para investimento.

  • B.

    comparar vantagens e características em relação ao principal concorrente.

  • C.

    convencer os atuais correntistas de que eles escolheram a instituição certa.

  • D.

    criar conscientização e conhecimento de novos serviços oferecidos.

  • E.

    estimular a repetição de compra dos produtos e serviços financeiros.

O anúncio de um banco veiculado na televisão, pago, inovador e específico, por si só caracteriza exemplo de

  • A.

    endomarketing.

  • B.

    propaganda.

  • C.

    campanha publicitária.

  • D.

    network.

  • E.

    marketing de relacionamento.

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.

A tabela e o texto a seguir devem ser usados para responder às questões de nos 31 e 32.

Um engenheiro de produção analisou três cenários para impressão de formulários: imprimir em um fornecedor externo, comprar uma impressora semiautomatizada para a empresa e comprar uma impressora completamente automatizada. Os custos fixos e variáveis correspondem à impressão de mil formulários.

Considere que as decisões de compra na empresa são sempre tomadas no início do ano e que a empresa prefere ter capacidade ociosa em parte do ano a ter margens de contribuição negativas no ano em referência. Se o departamento de marketing informar que, no primeiro ano, a demanda será de 180.000 formulários e que, no segundo ano, serão 550.000 formulários, a recomendação do Engenheiro de Produção é

  • A.

    imprimir no fornecedor no primeiro e segundo anos e comprar a impressora automática no terceiro ano.

  • B.

    imprimir no fornecedor no primeiro ano e comprar a impressora automática no segundo ano.

  • C.

    imprimir no fornecedor no primeiro ano e comprar a impressora semiautomática no segundo ano.

  • D.

    comprar a impressora automática no primeiro ano e imprimir internamente na empresa.

  • E.

    comprar a impressora semiautomática no primeiro ano e imprimir internamente na empresa.

Em marketing, os seguintes itens: automação ou informatização, competitividade, recursos técnicos e humanos, planejamento, experiência, são

  • A.

    elementos essenciais na geração de serviços e produtos de uma unidade de informação.

  • B.

    atributos básicos na formação da imagem de uma unidade de informação.

  • C.

    elementos que visam a promoção de serviços e produtos da unidade de informação.

  • D.

    atributos que visam inovações e a evolução da unidade de informação.

  • E.

    elementos de poder na agilidade, dinamismo e versatilidade do atendimento ao usuário.

Segmentação de mercado é um dos aspectos da estratégia global de marketing nas organizações e unidades de informação. A exigência denominada “substancialidade” para a segmentação de mercado, significa

  • A.

    a variável que deve ser definida e utilizada à medida em que proporciona resoluções para os problemas em foco.

  • B.

    o grau de informação sobre as características específicas de interesse do consumidor.

  • C.

    a pesquisa de mercado envolvendo estudos em diversas áreas relacionadas com os consumidores.

  • D.

    o grau em que os segmentos são representativos em termos numéricos ou lucrativos para se constituírem em um objetivo do marketing.

  • E.

    o grau em que a organização pode focalizar esforços sobre o segmento escolhido.

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