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Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Existe um tipo de estratégia que é o grau de posse de uma organização da rede da qual faz parte. Em sentido estratégico, envolve a análise, pela organização, da conveniência de adquirir fornecedores e/ou clientes. No nível de produtos ou serviços individuais, significa que a operação está decidindo se produz um componente individual específico ou se ela mesma realiza um serviço específico ou, alternativamente, compra-o de um fornecedor. Esta estratégia é denominada integração:
horizontal;
vertical;
equilibrada;
de alcance;
geral.
Há várias razões para a concorrência ser útil a uma empresa, de modo que amplie sua vantagem competitiva. Entre elas, NÃO se encontra o(a)
aumento da demanda sobre o setor como um todo, devido às ações de publicidade dos concorrentes.
atendimento de segmentos desinteressantes do mercado pelos concorrentes.
redução do risco de ações antitruste pelos órgãos governamentais.
existência de concorrentes com substancial excesso de capacidade instalada.
proteção contra a baixa de preços, se a concorrência tiver custos mais elevados.
A importância de qualquer ponto forte ou ponto fraco de uma empresa, para sua vantagem competitiva, depende necessariamente de como tais pontos influenciarão os dois tipos básicos de vantagem competitiva. Um desses tipos básicos de vantagem é o baixo custo relativamente à concorrência, e o outro é a(o)
localização geográfica da empresa
diferenciação de seu produto
flexibilidade de seu processo produtivo
harmonia entre seus diversos níveis gerenciais
percentual de participação no mercado
Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base
no comportamento de compra.
em pensamentos e sentimentos.
em dados demográficos.
em análise psicográfica.
em fontes geográficas.
Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.
PORQUE
No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.
É função da área de marketing desenvolver produtos, atribuirlhes preços, escolher a melhor forma de distribuí-los e promovê-los, atividades conhecidas como o mix de marketing ou, simplesmente, quatro pês.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.
A área de relações públicas busca, por meio de suas funções e do relacionamento estreito com a área de marketing e propaganda, melhorar a imagem da organização, de forma que esta seja vista de forma positiva por seus clientes e stakeholders.
Alguns fatores externos às empresas são importantes na determinação de seu ambiente de negócios. Dentre os fatores abaixo relacionados, aquele que NÃO é considerado fator externo é a(o)
mudança na distribuição da população por faixa etária
redistribuição de renda entre as classes sociais
maior participação feminina na força de trabalho
evolução da renda per capita da população
volume de lucros retidos na empresa
Ao formular sua estratégia mercadológica, a empresa X precisa identificar os potenciais concorrentes e não considerar apenas os existentes. As características relacionadas abaixo identificam os potenciais concorrentes, EXCETO a
facilidade de suplantar as barreiras à entrada no setor de X.
facilidade de verticalizar por ser um fornecedor importante de X.
sinergia entre sua atual atividade e a atividade de X.
agressividade de seus dirigentes, embora atuando em setor diferente do de X.
facilidade de verticalizar por ser um comprador importante de X.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.
Na organização de um sistema orgânico de distribuição de informações, as corporações podem utilizar três tipos de marketing: o massivo, o seletivo e o interno, feito por meio de veículos corporativos como boletins, jornais, revistas e portal.
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