Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma empresa que adota a orientação de marketing societal conduz suas atividades com ênfase na(o)
entrega de valor para os clientes visando à manutenção ou à melhoria do bem-estar tanto dos clientes quanto da sociedade no longo prazo.
fabricação de produtos de qualidade e no seu aperfeiçoamento ao longo do tempo.
maximização do volume de vendas, da participação de mercado e dos lucros.
alcance de alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa.
conhecimento das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo e na entrega da satisfação desejada com mais eficiência que os concorrentes.
Quando a fabricante de veículos Delta anuncia na televisão que, na compra de seu novo carro, está incluso um seguro completo de 12 meses, o profissional de marketing trabalha um princípio baseado em que conceito mercadológico?
Tecnologia
Relações públicas
Prestação de serviço
Posicionamento
Segmentação de mercado
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao marketing institucional, julgue os itens seguintes.
O marketing institucional é uma área exclusiva das organizações sem fins lucrativos.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao marketing institucional, julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos do marketing institucional inclui-se a criação de comportamentos e atitudes favoráveis à instituição.
Administração - Administração de Marketing - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2012
A gestão de pessoas baseia-se em três aspectos fundamentais. As pessoas como seres humanos; como atividades inteligentes de recursos organizacionais e:
Como gerentes.
Como empregados individuais.
Como parceiros da organização.
Como mão-de-obra fundamentais.
Administração - Administração de Marketing - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
V V F F F;
V F V F V;
F V F V F;
F F V F V;
F F F F F.
Administração - Administração de Marketing - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
asfixia: dispensa definitiva de clientes complicadas ou pouco lucrativos;
prospecção: procura sistemática por clientes potenciais e elaboração de indicações;
definição de alvo: decisão de como alocar o tempo entre clientes potenciais e atuais;
alocação: decisão sobre quais clientes não poderão ficar sem os produtos em períodos de escassez;
atendimento: oferta de serviços aos clientes, como por exemplo consultoria, assistência técnica, intermediação em financiamentos e agilização de entregas.
Administração - Administração de Marketing - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
Indique a ferramenta básica para BI cujo objetivo principal é angariar e fidelizar clientes:
Supply Chain
Balanced Scorecard
WMS
APS
CRM
Não se pode imaginar uma organização prestadora de serviços sem pensar na forma de se comunicar com seus públicos/clientes. São recomendações de uma boa campanha de comunicação:
− use imagem com interação;
− dê enfoque nos tangíveis quando possível;
− prometa o que for possível cumprir;
− estimule a propaganda boca a boca;
− mostre os clientes satisfeitos;
É correto incluir a seguinte recomendação:
mostre que a organização é capaz de cumprir o impossível.
mostre os funcionários na comunicação.
force a vontade de experienciar o produto.
estimule ao não uso do serviço de forma constante.
dê enfoque na qualidade, quando ela existir.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Analisar exata e cuidadosamente um projeto de um concorrente e como o produto foi produzido pode ajudar a identificar as características-chave do produto que valem a pena ser seguidas como exemplo. Como resultado disso uma empresa pode melhorar e incorporar suas características-chave. Alternativamente, pode adaptar para uso, sob licença, a parte do produto que parece estar proporcionando a diferença. Esse tipo de engenharia consiste em desmontar um produto para entender como uma organização concorrente o fez. Foi descrito o conceito de engenharia:
de ponta;
reversa;
instrumental;
de processos;
interna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...