Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma empresa que adota a orientação de marketing societal conduz suas atividades com ênfase na(o)

  • A.

    entrega de valor para os clientes visando à manutenção ou à melhoria do bem-estar tanto dos clientes quanto da sociedade no longo prazo.

  • B.

    fabricação de produtos de qualidade e no seu aperfeiçoamento ao longo do tempo.

  • C.

    maximização do volume de vendas, da participação de mercado e dos lucros.

  • D.

    alcance de alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa.

  • E.

    conhecimento das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo e na entrega da satisfação desejada com mais eficiência que os concorrentes.

Quando a fabricante de veículos Delta anuncia na televisão que, na compra de seu novo carro, está incluso um seguro completo de 12 meses, o profissional de marketing trabalha um princípio baseado em que conceito mercadológico?

  • A.

    Tecnologia

  • B.

    Relações públicas

  • C.

    Prestação de serviço

  • D.

    Posicionamento

  • E.

    Segmentação de mercado

Com relação ao marketing institucional, julgue os itens seguintes.

O marketing institucional é uma área exclusiva das organizações sem fins lucrativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao marketing institucional, julgue os itens seguintes.

Entre os objetivos do marketing institucional inclui-se a criação de comportamentos e atitudes favoráveis à instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gestão de pessoas baseia-se em três aspectos fundamentais. As pessoas como seres humanos; como atividades inteligentes de recursos organizacionais e:

  • A.

    Como gerentes.

  • B.

    Como empregados individuais.

  • C.

    Como parceiros da organização.

  • D.

    Como mão-de-obra fundamentais.

  • A.

    V – V – F – F – F;

  • B.

    V – F – V – F – V;

  • C.

    F – V – F – V – F;

  • D.

    F – F – V – F – V;

  • E.

    F – F – F – F – F.

  • A.

    asfixia: dispensa definitiva de clientes complicadas ou pouco lucrativos;

  • B.

    prospecção: procura sistemática por clientes potenciais e elaboração de indicações;

  • C.

    definição de alvo: decisão de como alocar o tempo entre clientes potenciais e atuais;

  • D.

    alocação: decisão sobre quais clientes não poderão ficar sem os produtos em períodos de escassez;

  • E.

    atendimento: oferta de serviços aos clientes, como por exemplo consultoria, assistência técnica, intermediação em financiamentos e agilização de entregas.

Indique a ferramenta básica para BI cujo objetivo principal é angariar e fidelizar clientes:

  • A.

    Supply Chain

  • B.

    Balanced Scorecard

  • C.

    WMS

  • D.

    APS

  • E.

    CRM

Não se pode imaginar uma organização prestadora de serviços sem pensar na forma de se comunicar com seus públicos/clientes. São recomendações de uma boa campanha de comunicação:

− use imagem com interação;

− dê enfoque nos tangíveis quando possível;

− prometa o que for possível cumprir;

− estimule a propaganda boca a boca;

− mostre os clientes satisfeitos;

É correto incluir a seguinte recomendação:

  • A.

    mostre que a organização é capaz de cumprir o impossível.

  • B.

    mostre os funcionários na comunicação.

  • C.

    force a vontade de experienciar o produto.

  • D.

    estimule ao não uso do serviço de forma constante.

  • E.

    dê enfoque na qualidade, quando ela existir.

Analisar exata e cuidadosamente um projeto de um concorrente e como o produto foi produzido pode ajudar a identificar as características-chave do produto que valem a pena ser seguidas como exemplo. Como resultado disso uma empresa pode melhorar e incorporar suas características-chave. Alternativamente, pode adaptar para uso, sob licença, a parte do produto que parece estar proporcionando a diferença. Esse tipo de engenharia consiste em desmontar um produto para entender como uma organização concorrente o fez. Foi descrito o conceito de engenharia:

  • A.

    de ponta;

  • B.

    reversa;

  • C.

    instrumental;

  • D.

    de processos;

  • E.

    interna.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...