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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
As ações de marketing internacional devem direcionar-se unicamente à inclusão das empresas nos mercados do bloco econômico integrado por seu país de origem.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
O comércio eletrônico refere-se às trocas comerciais realizadas por meio da utilização de recursos de informática, normalmente no âmbito da Internet.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
Os relatórios produzidos por um sistema de informações gerenciais têm por finalidade básica orientar o detalhamento dos procedimentos operacionais de determinado setor da organização.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
O controle e a administração das vendas devem fornecer subsídios para a adequada gestão de estoques da organização.
Indique a opção que define corretamente benchmarking.
Indique a opção que define corretamente benchmarking.
Técnica por meio da qual a organização compara o seu desempenho com o de outra.
Capacidade que a organização tem de superar os concorrentes.
Capacidade que a organização tem de integrar as partes de um sistema.
Técnica gráfica de representação das atividades no tempo.
Técnica de geração de idéias que se baseia na suspensão de julgamento.
A análise do relacionamento com o cliente, a seleção de estratégias de segmentação de mercado, as ações de planejamento para a escolha dos canais de distribuição e as preocupações com uma boa gestão da marca, são algumas das preocupações dos gerentes que atuam na seguinte área funcional:
Uma das principais características que envolve o estabelecimento de relacionamentos corporativos por meio de parcerias com fornecedores é o compartilhamento de informações. Enumere a coluna da direita, que contém atividades predominantes dos tipos de parceria com fornecedores, com base nas informações da coluna da esquerda, que contém os tipos de parceria:
Assinale a alternativa que contém a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo:
1, 2, 3.
1, 3, 2.
2, 1, 3.
3, 1, 2.
3, 2, 1.
Apesar do reconhecimento das vantagens em se estabelecer parceria com fornecedores, há muitos obstáculos e dificuldades a superar a compreender e a superar. Dentre os principais obstáculos ao estabelecimento de parceria com fornecedores podemos citar, exceto:
os compradores focalizam-se no interesse próprio de sua empresa.
alto custo na estrutura de gerenciamento da carteira extensa de fornecedores.
existe um uso inadequado de poder e controle sobre o parceiro fornecedor.
os compradores ressaltam os riscos de uma maior dependência de um pequeno número de fornecedores
o preço passa a ser visto como atributo-chave nas avaliações de fornecedores.
São considerados tipos de relacionamentos com fornecedores para a formação de uma cadeia de suprimento, exceto:
arranjos produtivos locais
racionalização da base de suprimentos com definição de fornecedor líder.
redes e associações de fornecedores.
desenvolvimento do fornecedor por meio de processos integrados e produção sincronizada.
parcerias com fornecedores.
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