Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

As ações de marketing internacional devem direcionar-se unicamente à inclusão das empresas nos mercados do bloco econômico integrado por seu país de origem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

O comércio eletrônico refere-se às trocas comerciais realizadas por meio da utilização de recursos de informática, normalmente no âmbito da Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

Os relatórios produzidos por um sistema de informações gerenciais têm por finalidade básica orientar o detalhamento dos procedimentos operacionais de determinado setor da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

O controle e a administração das vendas devem fornecer subsídios para a adequada gestão de estoques da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Indique a opção que define corretamente benchmarking.

  • A. Técnica por meio da qual a organização compara o seu desempenho com o de outra.
  • B. Capacidade que a organização tem de superar os concorrentes.
  • C. Capacidade que a organização tem de integrar as partes de um sistema.
  • D. Técnica gráfica de representação das atividades no tempo.
  • E. Técnica de geração de idéias que se baseia na suspensão de julgamento.

Indique a opção que define corretamente benchmarking.

  • A.

    Técnica por meio da qual a organização compara o seu desempenho com o de outra.

  • B.

    Capacidade que a organização tem de superar os concorrentes.

  • C.

    Capacidade que a organização tem de integrar as partes de um sistema.

  • D.

    Técnica gráfica de representação das atividades no tempo.

  • E.

    Técnica de geração de idéias que se baseia na suspensão de julgamento.

A análise do relacionamento com o cliente, a seleção de estratégias de segmentação de mercado, as ações de planejamento para a escolha dos canais de distribuição e as preocupações com uma boa gestão da marca, são algumas das preocupações dos gerentes que atuam na seguinte área funcional:

  • A. Operações e/ou Logística.
  • B. Finanças.
  • C. Marketing.
  • D. Gestão de Pessoas.
  • E. Organização & Métodos (O&M).

Uma das principais características que envolve o estabelecimento de relacionamentos corporativos por meio de parcerias com fornecedores é o compartilhamento de informações. Enumere a coluna da direita, que contém atividades predominantes dos tipos de parceria com fornecedores, com base nas informações da coluna da esquerda, que contém os tipos de parceria:

Assinale a alternativa que contém a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo:

  • A.

    1, 2, 3.

  • B.

    1, 3, 2.

  • C.

    2, 1, 3.

  • D.

    3, 1, 2.

  • E.

    3, 2, 1.

Apesar do reconhecimento das vantagens em se estabelecer parceria com fornecedores, há muitos obstáculos e dificuldades a superar a compreender e a superar. Dentre os principais obstáculos ao estabelecimento de parceria com fornecedores podemos citar, exceto:

  • A.

    os compradores focalizam-se no interesse próprio de sua empresa.

  • B.

    alto custo na estrutura de gerenciamento da carteira extensa de fornecedores.

  • C.

    existe um uso inadequado de poder e controle sobre o parceiro fornecedor.

  • D.

    os compradores ressaltam os riscos de uma maior dependência de um pequeno número de fornecedores

  • E.

    o preço passa a ser visto como atributo-chave nas avaliações de fornecedores.

São considerados tipos de relacionamentos com fornecedores para a formação de uma cadeia de suprimento, exceto:

  • A.

    arranjos produtivos locais

  • B.

    racionalização da base de suprimentos com definição de fornecedor líder.

  • C.

    redes e associações de fornecedores.

  • D.

    desenvolvimento do fornecedor por meio de processos integrados e produção sincronizada.

  • E.

    parcerias com fornecedores.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...