Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Toda organização precisa comprometer-se com a qualidade dos serviços prestados. Assim, as organizações de sucesso aprenderam a valorizar e a ter como objetivo principal

  • A. a influência do meio.
  • B. a ênfase nos cargos.
  • C. a fabricação do produto.
  • D. as prioridades da direção
  • E. o atendimento ao cliente

Provisão de bens ou serviços que correspondam às necessidades do cliente (...) envolve descobrir o que o cliente quer, criar e adaptar um produto que corresponda ao que o cliente deseja e, ao mesmo tempo, fazer com que a empresa produtora tenha lucro.

 A definição acima, de autoria de John Westwood, referese ao conceito de

  • A. avaliação.
  • B. marketing.
  • C. padrão.
  • D. produção.
  • E. planejamento.

Embora guarde certa semelhança com o marketing de produtos, o marketing de serviços apresenta características e diferenças inerentes. O critério de satisfação é diferente, e o cliente participa do processo. Observe a citação: É fato que serviços não podem ser provados, apalpados, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Uma pessoa que contrata um arquiteto não receberá os planos completos antes de formalizar a transação. O resultado disso é que os clientes tentam reduzir a incerteza, procurando "sinais" da qualidade do serviço e tirando conclusões a partir das evidências concretas, dos equipamentos utilizados, das pessoas envolvidas e das comunicações que recebem. O profissional de serviços precisa oferecer uma representação real que comunique o processo e os prováveis resultados do serviço que irá prestar.
A citação acima está relacionada à seguinte característica:

  • A. indivisibilidade.
  • B. imparcialidade.
  • C. intangibilidade.
  • D. perecibilidade.
  • E. variabilidade.

Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:

  • A.

    marca.

  • B.

    preço.

  • C.

    durabilidade.

  • D.

    atributos.

  • E.

    design.

Acerca da gestão de projetos, julgue os itens subseqüentes.

Sob a ótica do planejamento da qualidade em projetos, as especificações funcionais devem traduzir as necessidades e expectativas do cliente em relação ao desempenho esperado para o produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

Nas pesquisas de mercado, a etapa de coleta de dados deve preceder à de definição dos objetivos da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

A divisão do mercado em regiões constitui uma base de segmentação por características geográficas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

Diferentemente do marketing de produtos, o marketing de serviços tem seu foco no controle da execução do serviço, sendo dispensável adequar as ações às necessidades e anseios do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

A gestão do relacionamento com o cliente pressupõe a qualidade dos produtos fornecidos e sua adequação às necessidades do cliente, além da presteza, do interesse, da rapidez, da simpatia e da flexibilidade no atendimento prestado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.

No âmbito das estratégias de marketing, as ações de responsabilidade social contribuem para melhorar a imagem da empresa e de seus produtos perante as comunidades e os mercados em que atuam

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...