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Toda organização precisa comprometer-se com a qualidade dos serviços prestados. Assim, as organizações de sucesso aprenderam a valorizar e a ter como objetivo principal
Provisão de bens ou serviços que correspondam às necessidades do cliente (...) envolve descobrir o que o cliente quer, criar e adaptar um produto que corresponda ao que o cliente deseja e, ao mesmo tempo, fazer com que a empresa produtora tenha lucro.
A definição acima, de autoria de John Westwood, referese ao conceito de
Embora guarde certa semelhança com o marketing de produtos, o marketing de serviços apresenta características e diferenças inerentes. O critério de satisfação é diferente, e o cliente participa do processo. Observe a citação: É fato que serviços não podem ser provados, apalpados, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Uma pessoa que contrata um arquiteto não receberá os planos completos antes de formalizar a transação. O resultado disso é que os clientes tentam reduzir a incerteza, procurando "sinais" da qualidade do serviço e tirando conclusões a partir das evidências concretas, dos equipamentos utilizados, das pessoas envolvidas e das comunicações que recebem. O profissional de serviços precisa oferecer uma representação real que comunique o processo e os prováveis resultados do serviço que irá prestar.
A citação acima está relacionada à seguinte característica:
Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:
marca.
preço.
durabilidade.
atributos.
design.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da gestão de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Sob a ótica do planejamento da qualidade em projetos, as especificações funcionais devem traduzir as necessidades e expectativas do cliente em relação ao desempenho esperado para o produto.
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Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
Nas pesquisas de mercado, a etapa de coleta de dados deve preceder à de definição dos objetivos da pesquisa.
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Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
A divisão do mercado em regiões constitui uma base de segmentação por características geográficas.
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Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
Diferentemente do marketing de produtos, o marketing de serviços tem seu foco no controle da execução do serviço, sendo dispensável adequar as ações às necessidades e anseios do cliente.
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Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
A gestão do relacionamento com o cliente pressupõe a qualidade dos produtos fornecidos e sua adequação às necessidades do cliente, além da presteza, do interesse, da rapidez, da simpatia e da flexibilidade no atendimento prestado.
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Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
No âmbito das estratégias de marketing, as ações de responsabilidade social contribuem para melhorar a imagem da empresa e de seus produtos perante as comunidades e os mercados em que atuam
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