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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Caso uma companhia telefônica cobre os seus serviços embasada na cobrança de uma taxa fixa e de uma taxa por nível de utilização variável, é correto afirmar que ela utiliza a estratégia de preço para produto composto.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Considere que uma indústria de edredons de alto padrão de qualidade e requinte decidiu-se pela estratégia de utilizar a distribuição seletiva. Nessa situação é correto afirmar que tal opção caracteriza-se por limitar rigorosamente o número de intermediários e por impor aos intermediários a proibição de revenda de produtos semelhantes de outro concorrente.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Considere a seguinte situação hipotética: Numa propaganda de um determinado carro apresenta-se a seguinte situação: um bebê de 9 meses está olhando de maneira insatisfeita para um grupo de brinquedos coloridos. Há uma rejeição aos mesmos pelo bebê, e ele engatinha rindo em direção ao carro da família. A criança consegue, com a ajuda do seu cachorro, entrar no carro. A cena apresenta então a criança rindo e batendo palmas e o cachorro abanando o rabo de felicidade. A propaganda termina com uma mensagem que sugere a compra do carro. Na situação hipotética acima, é correto afirmar que tal comunicação é caracteristicamente uma estratégia para obter uma resposta cognitiva do cliente.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Considere que, em uma estratégia de comunicação, um busdoor (cartaz de propaganda no fundo do ônibus) está colocado em uma linha que transita da rodoviária da cidade para uma universidade, anunciando uma conta corrente para universitários, oferecida por uma determinada organização bancária. Nessa situação, usou-se um canal de comunicação não pessoal.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
O uso da propaganda e de atividades de relações públicas, durante a fase de introdução de um produto no mercado, desde que respeite uma relação custo/benefício, deve ser o mais intenso possível, de forma a aumentar a cobertura de distribuição, ou seja, a aceitação do produto pelo mercado.
Administração - Administração de Marketing - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Em relação a Marketing, avalie o acerto das afirmações adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas. Em seguida, marque a opção correta.
V, F, F, V
F, V, V, V
F, F, V, V
V, V, V, V
Administração - Administração de Marketing - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São funções básicas apresentadas pelo composto de marketing
produto, prazo, ponto
análise, adaptação, avaliação
produto, preço, ponto, promoção
análise, adaptação, ativação, avaliação
Administração - Administração de Marketing - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Os clientes começam a desenvolver lealdade à marca e as empresas alteram as características dos seus produtos para melhor suprir as necessidades dos consumidores. Com o aumento das vendas, surge a economia de escala de produção que reduz os custos de fabricação. Isso faz com que o lucro aumente. Neste estágio, a prioridade das empresas é voltada para atender a demanda do produto, aperfeiçoá-lo e conquistar um grupo específico de clientes. Essa fase é:
crescimento
maturidade
declínio
os itens b e c estão corretos
Muitas organizações estão cada vez mais envolvidas num processo de busca de diferenciação dos seus produtos, tanto pela qualidade, como também pela construção de uma imagem que as posicione não como simples fabricantes, mas como participantes íntegros dos processos de troca desenvolvidos, pois é inegável que num ambiente inundado de mensagens publicitárias, destacar-se como organização ética, confiável, comprometida com a sociedade pode ser de grande valia para a construção de uma forte identidade corporativa e de marca.
(Trecho extraído do artigo, Percepção do Consumidor Sobre Ações Corporativas Vinculadas ao Conceito de Responsabilidade Social: Um Estudo no Setor de Cosméticos. MRTVI, Valdete de Oliveira. Anais do ENANPAD, 2003).
Diante dos fatos apontados é correto afirmar que:
As empresas que divulgam sua imagem estão, necessariamente, comprometidas com seus diversos públicos (stakeholders).
O Marketing Institucional é uma modalidade do marketing que engloba uma série de outros tais como: o marketing esportivo, o ecológico, o cultural e o de causas sociais.
O Marketing Institucional visa aumentar o lucro das organizações, por isso envolve apenas organizações do setor produtivo.
O Marketing Institucional visa somente o público considerado como cliente da empresa.
Propaganda de partido político não pode ser considerada como pertencente ao escopo do Marketing Institucional.
De acordo com Regis McKenna (1999), o desenvolvimento da credibilidade é um processo lento e difícil, mas pode ser realizado e é vital para o sucesso no mercado. Segundo o autor existem quatro elementos básicos a serem desenvolvidos nas estratégias empresariais para gerarem credibilidade e por sua vez estabelecerem um posicionamento para seus produtos no mercado. Tais elementos são:
Uso da propaganda de boca; desenvolvimento da infra-estrutura; formação de relações estratégicas; vendas para clientes certos.
Pesquisa de mercado; desenvolvimento da estrutura; formação de relações estratégicas; distribuição indireta.
Uso da propaganda de boca; desenvolvimento da infra-estrutura; formação de relações estratégicas; aumento da variedade do produto.
Uso da propaganda de boca; desenvolvimento da estrutura; aumento da qualidade do produto; vendas para clientes certos.
Pesquisa interna de mercado; aumento da variedade do produto; formação de relações estratégicas; vendas para clientes certos.
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