Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O Planejamento de Marketing apresenta dois objetivos, um da empresa e outro de marketing. Assinale OE para os itens que dizem respeito aos objetivos da empresa e OM para os itens que dizem respeito aos objetivos de marketing:

( ) Retorno sobre investimentos

( ) Aumentar a participação de mercado

( ) Fortalecer a imagem da marca

( ) Concentrar em segmentos

( ) Satisfação dos empregados

( ) Responsabilidade perante os acionistas

( ) Responsabilidades sociais

A seqüência assinalada acima é:

  • A.

    OE, OM, OM, OM, OE, OE, OE

  • B.

    OE, OM, OM, OM, OE, OE, OM

  • C.

    OE, OM, OM, OM, OE, OM, OE

  • D.

    OE, OM, OE, OE, OM, OE, OE

Assinale a alternativa incorreta sobre os elementos de um Plano de Marketing:

  • A.

    Avaliação da Situação do Momento: apresenta os pontos fortes e fracos da empresa em relação aos principais concorrentes e ao posicionamento de seus produtos.

  • B.

    Apreciação do Cenário: descreve o ambiente externo da empresa e de seu setor de atividades e aponta as oportunidades e ameaças a ele inerentes.

  • C.

    Introdução e Sumário Executivo: aponta os objetivos de novas ações e descreve a maneira de atingi-los e medi-los, aponta que investimentos e pessoal qualifi cado requer e resume tudo isso em um orçamento condensado.

  • D.

    Formas de Implementação: descreve ações específi cas e suas medidas, como: Que segmentos de mercado devem ser atingidos? Que produtos devem ser lançados? Com que expectativas de resultados? Quem deve fazê-lo?

Conjunto de atividades com uma ou mais espécies de entrada e que cria uma saída de valor para o cliente é:

  • A. Serviço.
  • B. Tarefa.
  • C. Processo.
  • D. Estrutura.
  • E. Método.

As organizações, ao buscarem a máxima taxa de valor agregado aos seus produtos ou serviços oferecidos ao mercado, têm como objetivo tornar a cadeia de compradores e fornecedores

  • a.

    racional.

  • b.

    simples.

  • c.

    competitiva.

  • d.

    produtiva.

  • e.

    lógica.

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Para haver segmentação que apresente utilidade, é importante que o mercado atenda as condições de mensurabilidade, acessibilidade e substancialidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Em que pese a generalizada defesa de tese em contrário, empiricamente se sabe que dados demográficos apresentam pouca utilidade na segmentação de mercados.

  • C. Certo
  • E. Errado

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Determinada pesquisa mostrou que os proprietários de veículos da marca X eram independentes, impulsivos e autoconfiantes, e que os proprietários de veículos da marca Y eram conservadores, econômicos e cônscios do seu prestígio. Uma segmentação de mercado com base em tal resultado de pesquisa pertence à modalidade denominada psicossegmentação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Durante muitos anos, a Coca-Cola utilizou uma estratégia denominada marketing indiferenciado, que não mais utiliza na atualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O marketing concentrado é usado quando a empresa deseja atingir todo o mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Uma das vantagens do marketing diferenciado é reduzir os custos dos negócios.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...