Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
O Planejamento de Marketing apresenta dois objetivos, um da empresa e outro de marketing. Assinale OE para os itens que dizem respeito aos objetivos da empresa e OM para os itens que dizem respeito aos objetivos de marketing:
( ) Retorno sobre investimentos
( ) Aumentar a participação de mercado
( ) Fortalecer a imagem da marca
( ) Concentrar em segmentos
( ) Satisfação dos empregados
( ) Responsabilidade perante os acionistas
( ) Responsabilidades sociais
A seqüência assinalada acima é:
OE, OM, OM, OM, OE, OE, OE
OE, OM, OM, OM, OE, OE, OM
OE, OM, OM, OM, OE, OM, OE
OE, OM, OE, OE, OM, OE, OE
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta sobre os elementos de um Plano de Marketing:
Avaliação da Situação do Momento: apresenta os pontos fortes e fracos da empresa em relação aos principais concorrentes e ao posicionamento de seus produtos.
Apreciação do Cenário: descreve o ambiente externo da empresa e de seu setor de atividades e aponta as oportunidades e ameaças a ele inerentes.
Introdução e Sumário Executivo: aponta os objetivos de novas ações e descreve a maneira de atingi-los e medi-los, aponta que investimentos e pessoal qualifi cado requer e resume tudo isso em um orçamento condensado.
Formas de Implementação: descreve ações específi cas e suas medidas, como: Que segmentos de mercado devem ser atingidos? Que produtos devem ser lançados? Com que expectativas de resultados? Quem deve fazê-lo?
Conjunto de atividades com uma ou mais espécies de entrada e que cria uma saída de valor para o cliente é:
As organizações, ao buscarem a máxima taxa de valor agregado aos seus produtos ou serviços oferecidos ao mercado, têm como objetivo tornar a cadeia de compradores e fornecedores
racional.
simples.
competitiva.
produtiva.
lógica.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Para haver segmentação que apresente utilidade, é importante que o mercado atenda as condições de mensurabilidade, acessibilidade e substancialidade.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Em que pese a generalizada defesa de tese em contrário, empiricamente se sabe que dados demográficos apresentam pouca utilidade na segmentação de mercados.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Determinada pesquisa mostrou que os proprietários de veículos da marca X eram independentes, impulsivos e autoconfiantes, e que os proprietários de veículos da marca Y eram conservadores, econômicos e cônscios do seu prestígio. Uma segmentação de mercado com base em tal resultado de pesquisa pertence à modalidade denominada psicossegmentação.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Durante muitos anos, a Coca-Cola utilizou uma estratégia denominada marketing indiferenciado, que não mais utiliza na atualidade.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O marketing concentrado é usado quando a empresa deseja atingir todo o mercado.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A segmentação do mercado é a subdivisão do mesmo em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto pode, em princípio, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Uma das vantagens do marketing diferenciado é reduzir os custos dos negócios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...