Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
As empresas usam vários métodos para atribuir metas e orçamentos de vendas a seus territórios, dos quais o mais simples é a distribuição das vendas proporcionalmente às vendas atuais da empresa por território. Esse método, na prática, não apresenta problemas sérios para o planejamento de marketing.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
As condições formais para um composto ótimo de marketing ocorrem quando a elasticidade preço da demanda é igual ao produto do valor marginal da propaganda e igual ao produto da elasticidade da qualidade da demanda pelo preço de markup sobre o custo médio de produção.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
No tratamento dos custos, inexistem ambigüidades significativas na utilização da abordagem do volume de equilíbrio para a avaliação de empreendimentos em novos produtos.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
A principal deficiência da abordagem de Bayes quanto à lucratividade de novos produtos é que o modelo não oferece suficiente flexibilidade para a modelagem de todas as alternativas e suas respectivas programações.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
O método do caminho crítico pode ser utilizado por todos os níveis de administração de marketing para o planejamento e a execução de projetos sob o seu controle.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
A boa prática de marketing exige uma tentativa de conferir a produto ou marca da empresa diferenças reais ou psicológicas.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
É possível formular melhores planos de marketing com a identificação do estágio em que se encontra o produto.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
Denomina-se composto de marketing a composição dos produtos oferecidos à venda por uma firma ou unidade empresarial.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
Excesso de capacidade produtiva crônica ou sazonal indica que o composto de produto atual da empresa é subótimo.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
Qualquer esforço no sentido de empregar uma marca nominal de sucesso para lançar modificações de produtos ou novos produtos constitui uma estratégia de ampliação de marca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...