Lista completa de Questões sobre Avaliação de Desempenho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os próximos itens, a respeito das funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle. O desempenho de qualquer papel gerencial, seja na alta administração, seja nas gerências intermediária e operacional, depende de habilidades conceituais, humanas e técnicas, sendo as habilidades técnicas as mais requeridas daqueles que ocupam cargos de alto nível hierárquico.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da política de recrutamento e seleção de pessoas, julgue os itens subsecutivos. Entrevistas estruturadas, comportamentais e com base em competências tendem a eliminar a subjetividade dos processos seletivos desde que sejam fundamentadas em expectativas claras de desempenho no trabalho e em critérios objetivos de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. Os testes de simulação de desempenho vêm se tornando cada vez mais populares, por demandarem pouquíssima elaboração para serem aplicados e por focarem diversos requisitos além daqueles relacionados ao trabalho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca das tendências na gestão de pessoas e na gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes. A capacidade de influenciar o comportamento dos indivíduos é a ideia central que sustenta um programa de avaliação de desempenho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Constitui uma técnica que tem evoluído ao longo dos anos, sendo variados os instrumentos utilizados. Visa a melhora da performance no trabalho e, dentro de uma perspectiva crítica, é compreendida como um mecanismo de controle psicossocial sobre os trabalhadores. Trata‐se da avaliação
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Embora os indicadores sejam representados por números, eles não atribuem valor a objetivos, acontecimentos ou situações, sendo isentos de regras ou de critérios de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de gerenciamento de indicadores, metas e resultados, julgue os itens que se seguem. Os 6 E do desempenho são eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência e execução, sendo os três primeiros referentes às dimensões de esforço e os três últimos, às dimensões de resultado.
Constituem-se em linhas básicas que a avaliação de desempenho deve atender, EXCETO:
Administração - Avaliação de Desempenho - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
Analise as afirmativas abaixo sobre Avaliação de Desempenho. 1. O Efeito de Halo consiste em um clima de simpatia e afinidade que se estabelece entre o avaliador e o avaliado, e que leva o avaliador a ser mais generoso. 2. Um passo importante na avaliação de desempenho é definir e conciliar as tarefas-chave: os objetivos, as prioridades e os critérios de avaliação. 3. A reunião de avaliação, o feedback e o outsourcing consistem no espaço e tempo necessários para planejamento, definição dos pontos- chave a cobrir, obtenção de respostas para as questões relevantes e resultados esperados. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Administração - Avaliação de Desempenho - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
No que tange à Avaliação de Desempenho, Chiavenato (1999) afirma que a preocupação principal das organizações está voltada para a medição, avaliação e controle destes três aspectos principais:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...