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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz se refere à gestão do desempenho, julgue os próximos itens.
A utilização de procedimentos estatísticos e a identificação de tendências são exemplos de salvaguardas para que qualidade, aceitação e efetividade da avaliação 360 graus sejam asseguradas nas organizações.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz se refere à gestão do desempenho, julgue os próximos itens.
A avaliação de desempenho que permite a identificação de padrões de desempenho conforme metas e competências organizacionais estabelecidas caracteriza a consistência interna da avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz se refere à gestão do desempenho, julgue os próximos itens.
Uma das desvantagens dos vários tipos de avaliações de desempenho nas organizações é a complexa combinação de todas as respostas emitidas por avaliadores e por avaliados em relação aos fatores de desempenho, o que torna o processo moroso e dispendioso.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz se refere à gestão do desempenho, julgue os próximos itens.
O treinamento constante de avaliadores de desempenho permite que planos de avaliação sejam elaborados para guiar os processos avaliativos e mitigar possíveis erros presentes nas emissões dos juízos de valores por parte de avaliadores.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A gestão do desempenho tem como principal objetivo permitir que os funcionários expressem suas competências em prol da realização de objetivos organizacionais. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.
A etapa de planejamento é de responsabilidade exclusiva dos gestores, que devem comunicar aos funcionários as metas e as estratégias de trabalho assim que forem delineadas.
Além do comportamento e da produtividade, a gestão do desempenho considera também a motivação dos funcionários e o ambiente no qual estão inseridos.
Uma medida de desempenho deve capturar todos os padrões passíveis de avaliação.
No âmbito da gestão do desempenho, a etapa de avaliação deve ser executada pelo maior número possível de fontes em um único momento determinado do ciclo.
Na escala de observação do comportamento, o avaliador escolhe, entre cinco a sete incidentes críticos para cada dimensão avaliativa, aquele que melhor representa o desempenho observado.
Acerca da avaliação de desempenho no âmbito da Gestão de Resultados na produção de serviços públicos, considere:
I. Contempla os níveis institucional, gerencial e operacional, cabendo ao primeiro a aferição dos indicadores e aos demais a aferição de metas. II. Proporciona maior transparência às ações de governo e permite a comparação entre unidades, departamentos e organizações. III. É realizada com diversas finalidades, entre as quais avaliar a eficiência, eficácia e economicidade de ações administrativas. Está correto o que consta APENAS emI.
II.
II e III.
I e II.
III.
Em um contexto em constantes mudanças e transformações, o processo de Avaliação do Desempenho torna-se cada vez mais necessário nas organizações para verificar
Administração - Avaliação de Desempenho - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2013
Sobre a Avaliação de Desempenho, assinale a afirmativa INCORRETA.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, acerca da gestão de desempenho e do gerenciamento de conflitos. A avaliação de desempenho, hoje, embasa-se em processos estruturados, embora sem os antigos rituais burocráticos caracterizados pelo preenchimento de formulários e pela comparação de fatores de avaliação genéricos e abrangentes.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, acerca da gestão de desempenho e do gerenciamento de conflitos. O processo de agregar pessoas proporciona informações sobre o modo como as pessoas estão integradas no grupo organizacional e identificadas com seus cargos, tarefas e competências.
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