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Considere que uma consultoria especializada, contratada para implementar a avaliação do desempenho dos funcionários de uma organização, pretenda aplicar uma das metodologias tradicionais, denominada Incidentes Críticos. De acordo com tal método, o avaliador
Ao final do semestre, o gestor recebeu as avaliações de desempenho de seus subordinados. Em cada documento havia uma descrição das atividades realizadas pelos funcionários que foram especialmente eficazes ou ineficazes.
Esse método de avaliação é denominado método de
O desempenho de qualquer grupo é afetado por diversos fatores, além dos motivos da formação e das etapas de desenvolvimento.
Três fatores básicos que contribuem para o desempenho de um grupo são:
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. A avaliação de desempenho centrada em traços individuais é comum em empresas orgânicas, ao passo que a centrada em resultados geralmente é adotada por empresas burocráticas.
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Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. Entre os fatores que causam o fracasso de uma gestão de desempenho incluem-se a discussão permanente de ideias, a falta de acompanhamento do programa e os erros de avaliação.
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Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. O efeito de halo, que se refere à média para todos, e o efeito de tendência central, que diz respeito à generalização, estão incluídos entre os principais erros de avaliação.
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Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. Se utilizada com foco na individualização do trabalho, a avaliação de desempenho passa a reforçar o controle psicossocial da organização sobre seus funcionários, o que vai de encontro à visão moderna de gestão de pessoas.
Em serviços de informação, os indicadores de desempenho qualitativos podem ser divididos em diretos e indiretos. Os indiretos são aqueles que
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Julgue os itens seguintes, acerca de gestão de pessoas. A avaliação de conhecimentos, habilidades e atitudes é suficiente para alinhar uma gestão de desempenho de pessoas por competências aos objetivos organizacionais.
Os métodos de avaliação de desempenho ordinariamente aplicados podem se basear em metodologias que levam em conta medidas subjetivas, baseadas na percepção do avaliador sobre aspectos do avaliado, ou, em medidas objetivas, com foco na mensuração do desempenho propriamente dito. Constituem exemplos de metodologias que representam essas duas diferentes perspectivas, respectivamente,
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