Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Determinada instituição, em fase de diagnóstico organizacional, necessita melhorar a gestão do clima e da sua cultura organizacional. Sobre o assunto é correto afirmar:
Um elemento marcante na maioria das grandes organizações é sua cultura organizacional. Essa cultura é reconhecida como responsável por promover uma convergência nos comportamentos, valores e atitudes dos indivíduos, perpassando toda a organização, mas que pode trazer também desafios à introdução de mudanças nos processos internos e na incorporação de novas práticas de gestão que rivalizem com aspectos nela consolidados. A cultura organizacional é formada por processos de consolidação de camadas, que vão interagindo e consolidando as bases da cultura da organização. Essas camadas são formadas por:
Analise as seguintes afirmativas a respeito do processo decisório dentro das organizações:
I) O administrador, no processo de tomada de decisão, não tem como determinar se a sua escolha foi o melhor curso de ação adotado para a organização
PORQUE
II) O conhecimento do administrador é limitado quanto à coleta das informações disponíveis para a tomada de decisão,
Sobre as afirmativas e a relação existente entre elas, assinale alternativa CORRETA
Há cinco níveis do processo de avaliação de Retorno do Investimento em Treinamentos. Aquele que gera análise do comportamento antes do processo de capacitação, é chamado de
Proposta por Peter Drucker em 1954, na sua obra clássica The Practice of Management, a Administração por Objetivos (APO) um modelo de administração voltado a orientar a organização em torno de objetivos, exigia também adaptações internas nos processos e práticas de gestão que a diferenciavam de outros modelos utilizados à época. Sobre essas adaptações ou inovações, é correto afirmar que a APO:
A Qualidade Total exige o envolvimento de toda organização com o objetivo de um produto satisfazer ou superar as expectativas do cliente. Sobre a Qualidade Total, analise as seguintes afirmativas:
I) O processo de melhoria contínua consiste em tornar o processo mais capaz utilizando os recursos que estão à disposição da organização.
II) A inovação busca tornar o processo mais capaz através da inserção de recursos ainda não utilizados pela organização.
III) Em sua plenitude, a Qualidade Total deve considerar tanto a melhoria contínua quanto a inovação do processo.
É CORRETO apenas o que se afirma em
Considerando a definição da administração de Mary Parket Follet (1968/1933), entendida como a arte de fazer as coisas através de pessoas, é INCORRETO afirmar que
O modelo de estratégias genéricas proposto por Michael Porter permite identificar duas vantagens competitivas para a empresa, que podem ser desdobradas segundo um escopo amplo ou focado. Usando esse modelo para analisar um evento histórico, o desenvolvimento da linha de montagem por Henry Ford, é possível relacionar o uso dessa linha de montagem com empresas que buscam posicionar-se estrategicamente por:
Na tomada de decisão sobre quanto comprar, os gerentes de produção buscam identificar quais custos serão impactados com a sua decisão.
NUMERE a segunda coluna de acordo com a primeira relacionando o conceito com a descrição dos custos de estoque
A alternativa que apresenta a sequência CORRETA de cima para baixo é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...