Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação a Fluxogramas, podemos dizer que:
I. Designa uma representação gráfica de um determinado processo ou fluxo de trabalho, efetuado geralmente com recurso a figuras geométricas normalizadas e as setas unindo essas figuras geométricas.
II. Por meio desta representação gráfica é possível compreender de forma rápida e fácil a transição de informações ou documentos entre os elementos que participam no processo em causa.
III. É uma das sete ferramentas da qualidade. Muito utilizada em fábricas e industrias para a organização de produtos e processos.
IV. É uma padronização na representação dos métodos e os procedimentos administrativos;
Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:
apenas I é correta;
apenas II e IV são corretas;
apenas I e III são corretas;
apenas II, III e IV são corretas;
todas são corretas.
Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) Layout é a definição do arranjo físico de todas as instalações, máquinas e equipamentos e todo o pessoal da produção.
( ) O layout é a melhor utilização do espaço disponível que resulte em um processamento mais efetivo, através da menor distância, no menor tempo possível.
( ) São três os tipos básicos de layout: posicional, funcional e linear.
( ) O layout não está relacionado ao estudo das condições humanas de trabalho. Percebemos então que é somente uma disposição racional das máquinas que assegure o funcionamento de uma linha de usinagem sem retrocessos e com mínimas distâncias.
V, V, V, F;
V, F, V, F;
F, V, F, V;
F, F, V, V;
V, V, V, V.
Na reunião de iniciação de contrato para alinhamento de expectativas, após a imprescindível publicação resumida do instrumento de contrato assinado, o fiscalizador do contrato deve reunir todos os atores que desempenhem papéis relevantes na contratação para:
1) Verificar a compreensão do objetivo, do objeto, do modelo de prestação de serviços, do modelo de gestão, das obrigações e das penalidades. 2) Realizar um cotejamento do edital, do contrato e dos termos da proposta vencedora. 3) Dar ênfase na necessidade de manutenção das condições habilitatórias e da proposta técnica. 4) Promover a confirmação de cronogramas, das etapas e do faturamento. Marque a resposta certa.Os conhecimentos sobre comportamento organizacional proporcionam uma melhor compreensão dos indivíduos e grupos que integram organizações. A respeito das situações relacionadas ao trabalho, julgue os itens que se seguem.
Quando bem planejadas e executadas para suprir os gaps de competências identificados, as ações de treinamento garantem que os indivíduos apliquem no trabalho os novos CHAs aprendidos.
Com relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, pode-se afirmar:
Não são instrumentos para o processo decisório;
Podem trazer os seguintes benefícios para as empresas: redução dos custos das operações, melhoria no acesso às informações, proporcionando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço, melhoria na produtividade;
Na geração de informações rápidas, para o processo de tomada de decisão não garante uma estruturação de gestão diferenciada, resultando em prejuízos sobre as demais empresas;
São uma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo), disseminam (saída) os dados e informações e sem necessidade de um mecanismo de feedback;
Agrupam, mas não sintetizam os dados das operações da organização para facilitar a tomada de decisão pelos gestores da organização
O Guia PMBOK® é estruturado em torno de áreas de conhecimento, mas tem uma orientação de processo. Há cinco áreas primordiais de processos que apresentam subprocessos.
Essas áreas compreendem processos de
inicialização, planejamento, execução, controle e encerramento
inicialização, integração, gerência da qualidade, controle e encerramento
inicialização, gerência da qualidade, gerência das comunicações, controle dos custos e tempo e encerramento
integração, planejamento, gerência da qualidade, controle dos riscos e encerramento
integração, planejamento, execução, controle da qualidade e encerramento
Sobre gestão de qualidade, assinale a alternativa INCORRETA:
Auxiliam numa maior capacitação dos colaboradores, melhoria dos processos internos, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, com consciência de que a sua trajetória deve ser reavaliada periodicamente;
Estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais;
Não permite avaliar as conformidades determinadas pela organização por meio de processos internos;
Aumenta a satisfação e a confiança dos clientes, reduz custos internos, aumenta produtividade, melhoria na imagem e nos processos continuamente, fácil acesso a novos mercados, sustentabilidade;
Compõe-se de diversos estágios, como por exemplo, o planejamento, a organização, o controle e a liderança.
A publicidade é somente uma das várias forças do mercado que conduzem ao objetivo final de uma venda. As atividades que incentivam as vendas, predispondo os consumidores à compra, é a força de
Marque a resposta errada. Indicadores de Desempenho são veículos de comunicação que permitem aos executivos do alto escalão comunicar a missão e visão da empresa aos mais baixos níveis hierárquicos, envolvendo diretamente todos os colaboradores na realização dos objetivos estratégicos da empresa. Entre as aplicações desses indicadores está avaliar:
Os poderes Administrativos são inerentes à Administração Pública e possuem caráter instrumental para que a administração possa desempenhar suas funções, atendendo ao interesse público, e podem ser classificados em:
Ilimitado, Autoritário, Disciplinar, Regulamentador, Codificador;
Vinculado, Discricionário, Hierárquico, Disciplinar, Regulamentar e de Polícia;
Fragmentado, Arbitrário, Normativo, Autoritário, Proporcional, Vinculado;
Incondicional, Extensivo, Autônomo, Decisório, Político, Autoritário;
Hierárquico, Autônomo, Periódico, Legislativo, Diplomático.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...