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Na reunião de cúpula de uma empresa de telecomunicações, um diretor argumenta a respeito da relevância da estrutura matricial para a resolução de problemas complexos. Dentre as vantagens dessa estrutura organizacional, ele ressalta que
maximiza o uso eficiente dos administradores funcionais.
permite economias de escala nos departamentos funcionais.
permite o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos aprofundados.
permite que a organização realize suas metas funcionais.
diferencia e delega as decisões operacionais do dia a dia.
No que se refere às relações humanas no ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.
Quanto maior for a complexidade das atividades realizadas, maior será o número máximo de subordinados que deve se reportar a um gestor.
Júlio possui uma empresa revendedora de telefone celular que tem elevado contato com seus clientes. Ao estruturar sua organização em conformidade com as características típicas da burocracia ideal, foi alertado por Roberto, gerente de atendimento, sobre as disfunções que podem comprometer a eficiência dessa organização, dentre as quais se destaca o(a)
caráter formal das comunicações.
uniformidade de rotinas e procedimentos.
hierarquização da autoridade.
seleção de profissionais baseada em mérito e competência técnica.
propensão dos funcionários a se defenderem de pressões externas.
No que se refere às relações humanas no ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.
A produtividade e a eficiência de um grupo estão estreitamente relacionadas não apenas à competência de seus membros, mas, sobretudo, à natureza de suas relações interpessoais.
No que se refere às relações humanas no ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.
Considere que, em uma organização, o gerente de determinado setor, para resolver o conflito entre grupos de trabalho cujos membros se ofendiam mutuamente e não repassavam informações, convoque todos os integrantes desses grupos para participarem de um seminário em local afastado da sede da organização. Nessa situação, o contato social pode ser oportunidade para a intensificação do conflito.
No que se refere às relações humanas no ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.
A identificação e o reconhecimento das próprias emoções são ações primordiais para que o líder de grupo consiga reconhecer as emoções dos outros membros do grupo e possa apresentar uma proposta de comportamento mais adequada para resolver situações de conflito.
Com relação à qualidade do atendimento ao público, julgue os itens que se seguem.
A melhoria das condições de trabalho dos funcionários está diretamente relacionada ao aprimoramento do serviço prestado e, consequentemente, à satisfação do usuário.
Com relação à qualidade do atendimento ao público, julgue os itens que se seguem.
O objetivo de dar visibilidade às necessidades, experiências e expectativas do cliente torna o atendimento no setor público similar ao oferecido na iniciativa privada, simbolizado pela máxima o cliente sempre tem razão.
Com relação à qualidade do atendimento ao público, julgue os itens que se seguem.
Os objetivos da organização, os processos organizacionais e a estrutura precursora da conformação dos problemas da organização influenciam a qualidade do atendimento ao público.
Com relação à qualidade do atendimento ao público, julgue os itens que se seguem.
O tempo excessivo de espera do usuário constitui o principal indicador da perda de qualidade do serviço de atendimento ao público.
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