Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

A atitude de indiferença do servidor responsável pelo atendimento ao público pode causar impressão de descompromisso ou descaso desse servidor em relação à organização e gerar reclamação por parte do usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

Características como presteza, discrição e tolerância são consideradas fundamentais no perfil do atendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

O tratamento personalizado do usuário do serviço público é salutar porque o torna figura principal do atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

O profissional do atendimento ao público deve ser capaz de compreender, na comunicação com os usuários do serviço, os diferentes usos da linguagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

A comunicação mais efetiva e livre de ruídos no atendimento ao público pressupõe o uso de frases completas, com extensas e detalhadas explicações acerca do que se pretende informar.

  • C. Certo
  • E. Errado

A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

A estruturação complexa das funções desempenhadas pelos trabalhadores é fonte de aumento da sobrecarga de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

A estrutura do trabalho caracterizada por atividades especializadas e individualizadas elimina os conflitos no trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Fazer marketing significa satisfazer as necessidades e os desejos dos clientes, fornecendo valor mediante lucro. No processo de definição desse valor, as empresas desenvolvem atividades tais como

  • A. desenvolvimento de novos produtos.
  • B. gerência de propaganda.
  • C. gestão dos canais de distribuição.
  • D. pesquisa de mercado.
  • E. seleção de fornecedores.

A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

O ato de delegar a um subordinado a responsabilidade de execução de um trabalho e de tomada de decisões afins gera possibilidade de retrabalho, o que aumenta a sobrecarga de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em entrevista para uma revista de negócios, o diretor de uma grande empresa afirmou que as vendas são a ponta do iceberg do marketing. Ele continuou explicando que o objetivo do marketing é

  • A. conhecer o cliente tão bem a ponto de o esforço de venda se tornar supérfluo.
  • B. criar peças de divulgação a fim de comunicar um valor superior para os consumidores.
  • C. fornecer um padrão de vida mais alto para os clientes e a sociedade como um todo.
  • D. promover a livre troca de produtos e serviços de qualidade com os clientes.
  • E. selecionar mercados-alvo e vender em maior quantidade do que os concorrentes.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...