Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O composto de marketing representa, entre outros instrumentos da administração, as ferramentas disponíveis para influenciar os consumidores. Sob a ótica dos clientes, uma rede de distribuidores de combustíveis deve administrar os elementos ligados ao fator praça para lhes proporcionar
Um time de futebol, cujo objetivo é marcar gols e vencer jogos e campeonatos, desenvolve habilidades diferenciadas de acordo com os papéis de cada jogador, como o goleiro, o zagueiro, o atacante, o volante. É coordenado por um técnico, que desenvolve um plano de trabalho configurado no esquema tático. Uma orquestra sinfônica, cujo objetivo é executar uma sinfonia, desenvolve habilidades diferenciadas de acordo com os papéis de cada músico, como o pianista, o clarinetista, o violinista, o trompetista. É coordenada por um maestro, que desenvolve um plano de trabalho configurado nas partituras. Com base nesses exemplos, julgue os itens a seguir.
A orquestra sinfônica constitui exemplo de trabalho em equipe, visto que o exercício da atividade não permite que alguns se esforcem mais e os outros apenas observem.
Ao utilizar os índices de densidade demográfica (medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território) para estudos de viabilidade de novos postos de serviços, uma distribuidora de combustíveis está fundamentando essa análise em uma segmentação
Um time de futebol, cujo objetivo é marcar gols e vencer jogos e campeonatos, desenvolve habilidades diferenciadas de acordo com os papéis de cada jogador, como o goleiro, o zagueiro, o atacante, o volante. É coordenado por um técnico, que desenvolve um plano de trabalho configurado no esquema tático. Uma orquestra sinfônica, cujo objetivo é executar uma sinfonia, desenvolve habilidades diferenciadas de acordo com os papéis de cada músico, como o pianista, o clarinetista, o violinista, o trompetista. É coordenada por um maestro, que desenvolve um plano de trabalho configurado nas partituras. Com base nesses exemplos, julgue os itens a seguir.
Os exemplos mostram que trabalhar em equipe não é, apenas, uma técnica administrativa, é também um princípio de gestão.
Localizada no nordeste do país, a rede Móbile cobra, em média, 5 centavos a mais do que a concorrência por litro de gasolina. Ela conduziu uma pesquisa para avaliar os diferentes benefícios esperados pelos clientes ao pararem o carro em um posto para abastecer. Esse levantamento identificouos seguintes segmentos de motoristas, conforme os benefícios esperados:
1.estrelas: produtos premium e serviço de qualidade (16%);
2.jovens: abastecimento rápido, serviço rápido e comida rápida (27%);
3.fiéis: produtos com marca e serviço confiável (16%);
4.caseiros: conforto (21%);
5.econômicos: preço baixo (20%).
A decisão estratégica mais acertada, de acordo com a pesquisa, é
Quanto às três situações de capabilidade de processos (Cpk) apresentadas acima, conclui-se que a situação
I - X apresenta Cpk menor que 1 e o processo não é capaz de atender às especificações.
II - Y apresenta Cpk menor que 1 e o processo é capaz de atender às especificações.
III - Z apresenta Cpk maior que 1 e o processo é capaz de atender às especificações.
IV - Y apresenta Cpk menor que 1 e o processo não é capaz de atender às especificações.
Estão corretas as conclusões
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
O aumento do salário dos membros da equipe de trabalho é determinante tanto para o estímulo no desenvolvimento de tarefas individuais quanto para o incremento proporcional do desempenho profissional de cada um desses membros.
Três especialistas, em um debate sobre estratégias empresariais, tecem os seguintes comentários a respeito do marketing de relacionamento:
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de
A natureza da prestação de serviços permite algumas generalizações em relação às operações manufatureiras. Considere as afirmações abaixo.
I - A principal característica das empresas de serviços são as interações com o cliente.
II - A qualidade do trabalho realizado não significa qualidade no serviço prestado.
III - O nível de contato requerido com o cliente determina os tipos de habilidades dos empregados.
IV - Os serviços têm elementos tangíveis e intangíveis.
Estão corretas as afirmações
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.
A existência de líderes nas equipes de trabalho é imprescindível para que os objetivos do trabalho sejam alcançados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...