Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os itens funcionais também são fatores determinantes na conquista e manutenção de clientes em um posto de gasolina. Para tanto, a gerência deve dedicar especial atenção à

  • A. confiança e à credibilidade da marca.
  • B. cortesia dos atendentes na loja de conveniência.
  • C. disposição em ajudar os motoristas.
  • D. empatia dos gerentes ao lidar com os clientes.
  • E. manutenção das instalações e dos equipamentos.

À medida que o nível de contato entre o prestador de serviço e o cliente aumenta, ocorrem mudanças na gestão de operações em serviços, por causa do grau de interação cliente/prestador. A ordenação correta entre características operacionais do baixo para o alto contato entre cliente e prestador é

  • A.

    gerenciamento de mix de clientes,gerenciamento de capacidade, atendimento via roteiro predefinido e controle de documentação.

  • B.

    controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, controle de documentação e gerenciamento de mix de clientes.

  • C.

    controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, gerenciamento de capacidade e gerenciamento de demanda.

  • D.

    controle de documentação, gerenciamento de demanda, controle de fluxo e gerenciamento de capacidade.

  • E.

    gerenciamento de capacidade, controle de documentação, atendimento via roteiro predefinido e controle de fluxo.

Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

O número de integrantes da equipe, as características de cada um deles e o grau de interferência de ganhos e perdas no trabalho sobre a atuação profissional não afetam o desempenho da equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Supervisora de vendas de uma nova linha de óleos lubrificantes identifica um comportamento antiético de um de seus vendedores, o qual

  • A. divulga amplamente os benefícios do produto e tem ciência de suas limitações.
  • B. oferece descontos maiores do que boa parte da concorrência direta.
  • C. prefere não comentar com os clientes a respeito dos produtos da concorrência.
  • D. promete um desempenho maior do que realmente o produto proporciona.
  • E. utiliza os mesmos argumentos de vendas veiculados pela propaganda da empresa.

Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

A relação de dependência e de complementaridade de conhecimentos e habilidades necessários para a realização de determinadas atividades no ambiente organizacional justifica a necessidade do trabalho em equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado

O treinamento para reciclagem da equipe de vendas precisa levar em conta algumas premissas, com EXCEÇÃO de que todo vendedor deve

  • A. aprender a administrar seu tempo e cumprir roteiros de visitas.
  • B. conhecer os produtos sob a ótica das necessidades da empresa.
  • C. entender os procedimentos de campo e suas responsabilidades gerais.
  • D. ser informado sobre a firma e seus produtos e identificar- se com eles.
  • E. praticar a realização de apresentações de vendas eficientes.

Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

No trabalho em equipe, as recompensas igualitárias para o grupo e proporcionais para os indivíduos geram melhor desempenho.

  • C. Certo
  • E. Errado

O gerente de vendas de uma empresa automotiva identifica um comportamento EQUIVOCADO de sua equipe, na medida em que seus vendedores estão

  • A. assumindo uma postura muito mais voltada para o marketing do que para vendas.
  • B. gastando parte das visitas para colher informações sobre os clientes e os concorrentes.
  • C. observando a linguagem não verbal dos clientes para descobrir razões de compras.
  • D. privilegiando a maximização do volume de vendas em lugar da lucratividade.
  • E. ressaltando os benefícios dos produtos em detrimento de seus atributos.

O processo de negociação pode ser abordado com relação aos aspectos correspondentes à sigla AIDA, na coluna da esquerda, que se relacionam a alguns momentos da venda, apresentados na coluna da direita.

A associação correta entre as letras da sigla e as respectivas atividades de vendas é

  • A. A – 1, I – 3 , D – 5 , A – 6
  • B. A – 1, I – 2 , D – 5 , A – 7
  • C. A – 2, I – 3 , D – 4 , A – 5
  • D. A – 2, I – 4 , D – 6 , A – 7
  • E. A – 3, I – 4 , D – 5 , A – 6

As empresas que assumem uma visão de negócio de curto prazo, direcionada para produção e vendas, estão sujeitas a maior risco, pois NÃO conseguem

  • A. aumentar o market share e a receita bruta e melhorar seus processos internos.
  • B. obter mídia espontânea com destaque na imprensa e divulgar suas ofertas.
  • C. criar produtos atraentes e baratos e despertar a atenção dos seus mercados.
  • D. desenvolver trocas com clientes e fornecedores e entregar produtos com rapidez.
  • E. monitorar seus clientes e concorrentes e aperfeiçoar sempre suas ofertas de valor.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...