Lista completa de Questões sobre Gestão de Conflitos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, relativos ao gerenciamento de conflitos nas organizações.
Nas organizações, cabe à área de recursos humanos garantir o equilíbrio nas relações entre os funcionários e a organização, e sua ação envolve o gerenciamento de potenciais conflitos, do que é exemplo a percepção negativa de funcionários que não são recompensados de forma compatível com o seu trabalho na organização.
Julgue os itens a seguir, relativos ao gerenciamento de conflitos nas organizações.
Aquele que utiliza a estratégia da acomodação para gerenciar conflitos satisfaz os interesses do outro em detrimento dos próprios interesses.
Julgue os itens a seguir, relativos ao gerenciamento de conflitos nas organizações.
Em situações vitais para o bem-estar da organização, a competição é a estratégia mais adequada para o gerenciamento de conflito no caso de uma das partes saber que está com razão.
Julgue os itens a seguir, relativos ao gerenciamento de conflitos nas organizações.
Denomina-se abordagem processual a estratégia de resolução de conflito embasada na modificação das condições antecedentes desse conflito.
Julgue os itens que se seguem, acerca de administração financeira, de recursos humanos e de material.
A busca da flexibilidade, a gestão dos conflitos e a gestão das mudanças estão entre as preocupações fundamentais das organizações que visam à vantagem competitiva.
Instruções: Cada uma das questões de números 64 a 68 contém cinco afirmativas. Para respondê-las considere o assunto especificado na questão e a chave abaixo.
Em relação às melhores práticas de gestão de conflitos.
I. Todo problema ou conflito tem uma causa. Procure primeiros os culpados em vez de se concentrar na busca de soluções para o desentendimento.
II. Os conflitos não são casuais. Eles ocorrem quando as pessoas sentem-se frustradas ou humilhadas, ignoradas, não-reconhecidas, injustiçadas, inseguras e traídas.
III. Procure a relação ganha-ganha em que ambos os lados saiam ganhando, sem impor ou humilhar a outra parte. O ganha-perde ou perde-perde são as piores formas de solucionar conflitos.
IV. Concentre-se no problema ou comportamento e não na personalidade das pessoas. Se a outra pessoa estiver se desviando do assunto, interrompa fazendo perguntas objetivas que recoloquem o diálogo nos trilhos.
V. Evite a armadilha da ambiguidade. Use frases diretas do tipo "Você trabalha apenas para si e não ajuda ninguém". Deixe clara sua insatisfação com as atitudes do funcionário.
Estão corretas APENAS as afirmativas I e II.
Estão corretas APENAS as afirmativas I, II e V.
Estão corretas APENAS as afirmativas I, III e V.
Estão corretas APENAS as afirmativas II, III e IV.
Estão corretas APENAS as afirmativas II, III, IV e V.
A existência de conflitos é inevitável nas organizações. Por isso, o gestor pode identificar formas de prevenção de conflitos, conhecendo condições que, via de regra, conduzem a situações conflituosas. Uma dessas condições é a interdependência de atividades, que se constitui quando
Julgue os itens subseqüentes, relativos a relações interpessoais.
Agir sobre um contexto específico que se predispõe ao conflito e modificá-lo é uma maneira de administrar os conflitos.
Os conflitos constituem elemento integrante da vida das organizações e surgem
quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser antagônicas e consideradas incompatíveis.
A comunicação e o relacionamento interpessoal são variáveis intervenientes na organização, tanto internamente quanto externamente. A esse respeito, julgue os próximos itens.
Deve-se adotar uma postura distante do interlocutor, o que gera imparcialidade no relacionamento e evita problemas futuros.
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