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Acerca de noções de administração, julgue os itens de 41 a 45.
Uma das principais expectativas da gestão de pessoas nas organizações modernas é garantir que o trabalho a ser realizado seja simples e as pessoas, bem gerenciadas, para que os objetivos sejam alcançados.
De acordo com CHIAVENATO, a Gestão de Pessoas se baseia em três aspectos fundamentais: as pessoas como seres humanos; as pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais; e as pessoas como parceiras da organização. Pessoas como parceiras da organização são:
dotados de personalidade própria, profundamente diferente entre si, com uma história particular e diferenciada.
ativadores inteligentes de recursos organizacionais: como elementos impulsionadores da organização e capazes de dotá-la de inteligência, talento e aprendizados indispensáveis à sua constante renovação e competitividade em um mundo de mudanças e desafios.
capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso. As pessoas fazem investimentos na organização, como esforço, dedicação, responsabilidade, comprometimento, riscos etc.
possuidores de conhecimentos, habilidades, destrezas e capacidades indispensáveis à adequada gestão dos recursos organizacionais. Pessoas como pessoas e não como meros recursos da organização.
Joana teve seu contrato de trabalho rescindido sem a assistência de homologação.
A rescisão do contrato de Joana irá envolver uma homologação somente se a(o)
Uma nova assistente do Departamento de Pessoal cometeu um erro de anotação na CTPS de um trabalhador.
Dentre as ações abaixo, qual configura um erro de anotação cometido pela funcionária?
Um consultor foi contratado por uma empresa e será remunerado de acordo com uma tabela que fixa valores para uma variedade de atividades, que podem ser realizadas no âmbito do contrato de trabalho.
Tal remuneração segue uma composição
Com relação à área de gestão de pessoas em organizações públicas e privadas, julgue os itens que se seguem. As atividades relacionadas à gestão de pessoas dificilmente envolvem ações de planejamento e organização.
Administração - Gestão de Pessoas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Processos utilizados para criarem condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas, incluem administração da disciplina, higiene, segurança e qualidade de vida e manutenção de relações sindicais. Denominam-se:
Processos de Manter Pessoas.
Processos de Localizar Pessoas.
Processos de Sistematizar Pessoas.
Processos de Cadastrar Pessoas.
Processos de Treinar Pessoas.
Administração - Gestão de Pessoas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Nos estágios iniciais da atividade profissional, um técnico ou tecnólogo executará atividades nos níveis operacional e de gerência. É correto afirmar que, como administrador, as duas principais habilidades que deveriam estar presentes nesse profissional são:
técnicas e humanas.
técnicas e conceituais.
humanas e conceituais.
manuais e técnicas.
Administração - Gestão de Pessoas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Processos utilizados para acompanharem e controlarem as atividades das pessoas e verificar resultados, incluem banco de dados e sistemas de informações gerenciais. Denominam-se:
Processos de Recrutar Pessoas.
Processos de Capacitar Pessoas.
Processos de Selecionar Pessoas.
Processos de Cadastrarr Pessoas.
Processos de Monitorar Pessoas.
Acerca de objetivos, desafios e características da gestão de pessoas e de comportamento organizacional, julgue os próximos itens.
De acordo com a teoria dos dois fatores motivação e higiene , o oposto de satisfação não é a insatisfação. Ainda segundo essa teoria, a eliminação dos aspectos de insatisfação de um trabalho não o torna necessariamente satisfatório.
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