Lista completa de Questões sobre Gestão de Pessoas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A descentralização faz com que as decisões sejam pulverizadas nos níveis mais baixos da organização. A tendência moderna é no intuito de descentralizar para proporcionar melhor organização dos recursos humanos. Não obstante, a descentralização também possui algumas desvantagens. Assinale a alternativa que registra duas desvantagens da descentralização:
os tomadores de decisão são os mais informados sobre as situações proporciona oportunidade de treinamento para gestores médios;
as políticas e procedimentos são variadas tomadas de decisões não uniformes;
ocorre ampla participação no processo de decisão as políticas e procedimentos são variados;
ocorre ampla participação no processo de decisão tomadas de decisões não uniformes;
Com referência à gestão de processos, julgue os itens que se seguem.
A gestão de pessoas não constitui um dos processos finalísticos de um banco.
Administração - Gestão de Pessoas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Em relação ao processo agregar pessoas, é correto afirmar:
refere-se a treinamento e avaliação de pessoas.
refere-se à provisão ou de pagamento de pessoas.
refere-se à provisão ou suprimento de pessoas.
refere-se a capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal.
refere-se a treinamento e desenvolvimento das pessoas, programas de mudanças e desenvolvimento de carreiras e programas de comunicação.
Assinale a alternativa CORRETA. Após a comunicação de uma nova diretriz organizacional, o gestor perguntou aos seus subordinados se eles compreenderam aquilo que ele havia falado. Dessa forma, o gestor teve o retorno da informação por parte dos subordinados. A esse processo dá-se o nome de:
decisão.
feedback.
interpretação.
interferência.
transmissão.
Indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo.
( ) Ouvir é diferente de escutar, que é um processo mecânico.
( ) Um bom ouvinte sempre fornece feedback ao interlocutor.
( ) Quando não há feedback não há comunicação, somente informação.
( ) Um dos grandes problemas na comunicação é o comportamento das pessoas como ouvintes.
( ) O estado emocional do receptor não interfere no processo de comunicação.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
V V F F F
V F V V V
V V V V F
F V V F V
F F F V F
Na construção de um sistema de mapeamento das competências essenciais, no nível individual, devem ser considerados diversos critérios, EXCETO o de
De forma a preparar uma entrevista de seleção, um colaborador da área de recursos humanos (RH) listou alguns pontos fundamentais a serem cumpridos. Dentre eles, porém, o colaborador listou inadequadamente o ponto relacionado com a
Uma empresa privada, de pequeno porte, que atua no segmento de call center, optou por conceder um benefício espontâneo aos seus colaboradores com jornada de trabalho de 4 horas. É um benefício espontâneo a(o)
Em Ergonomia, há sempre a preocupação com a perda de audição causada pela exposição ao ruído.
Em relação aos problemas causados pela exposição ao ruído, constata-se que a(o)
Para a identificação de competências essenciais, quatro questões fundamentais devem ser feitas, cujas respostas se classificam em Valiosas, Raras, Inimitáveis e Sustentáveis. Um analista propôs, equivocadamente, outra questão, a saber:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...