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Administração - Gestão por Competência - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Capacidade é um termo usado por alguns autores, como Hamel e Prahalad (1995) como sinônimo de outro termo, que, a rigor, tem a mesma natureza do termo capacidade, ou seja, um conceito formado por três dimensões: conhecimento, habilidade e atitude. Esse termo é também chamado de
cognição.
comportamento.
competência.
destreza.
atribuição.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com referência à gestão por competências, julgue os itens seguintes.
A gestão por competências contribui para o desenvolvimento das competências dos indivíduos, que podem ser, de maneira sistematizada, incorporadas aos critérios de avaliação e regulação, suprindo-se, assim, as necessidades da organização.
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Com referência à gestão por competências, julgue os itens seguintes.
No processo de gestão por competências, o mapeamento das competências humanas tem por objetivo aprimorar as competências organizacionais já disponíveis na instituição.
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Com relação às teorias das organizações, à administração pública e à gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
A adoção de um modelo de gestão de competências atrelado à avaliação de desempenho promove a individualização, que consiste no processo de demonstrar, em termos quantitativos, o desempenho esperado do colaborador em termos de conhecimento, habilidades e atitudes.
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Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
O mapeamento de competências baseia-se em recursos ou dimensões da competência, como conhecimento, habilidade e atitude, necessários ao desempenho do profissional no trabalho.
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Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
Um dos principais problemas identificados na implantação da gestão de competências é a dificuldade de alinhar objetivos e metas da organização e da equipe.
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Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
A capacidade de uma escola de governo de ensinar os servidores públicos de um determinado município, estado ou país caracteriza-se como um core competence ou competência essencial.
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Julgue os itens de 95 a 98, relativos à gestão por competências.
A capacidade de um colaborador de utilizar, na prática, um software de elaboração e gestão de projetos caracteriza-se, à luz da gestão por competências, como um exemplo de conhecimento.
A percepção para diferenciação das competências essenciais, em relação às outras competências, é uma análise subjetiva. Com relação a esse tema, assinale a alternativa correta quanto aos critérios a serem observados para que uma competência seja considerada essencial.
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Acerca do desenvolvimento de competências, julgue os itens subsequentes.
A competência consiste em um bom planejamento e na preparação dos recursos a serem utilizados na consecução dos objetivos estabelecidos.
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