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A divisão de recursos humanos elaborou um sistema de avaliação de desempenho por perceber que proporcionaria conhecimento a respeito de como as pessoas com quem o colaborador interage percebem seu desempenho, atitudes e competências.
O benefício descrito está associado ao conceito deeficiência
recompensa
retroação
rotação
desenvolvimento
Um técnico de recursos humanos precisa trabalhar no desenho de cargos. Para tal, ele deve realizar um levantamento para responder a perguntas básicas.
NÃO constitui uma dessas perguntas:qual é o conteúdo do cargo?
qual é o método e processo de trabalho?
quando o ocupante do cargo será promovido?
quem é o superior imediato do cargo?
quem o ocupante do cargo deve supervisionar ou dirigir?
Uma organização optou por realizar a gestão do desempenho, utilizando um método tradicional de avaliação do desempenho dos funcionários, que se baseia nas características extremas representativas de desempenhos altamente positivos (sucessos) ou altamente negativos (fracassos), desconsiderando, portanto, o desempenho normal.
O método descrito é denominadoescolha forçada
lista de verificação
pesquisa de campo
escalas gráficas
incidentes críticos
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Qual é a diferença entre administração de materiais (AM) e administração de suprimentos (AS)?
AM é atividade-meio, e AS é atividade-fim.
AM desconsidera a distribuição ao cliente, e AS considera entrega ao cliente final.
AM envolve somente o almoxarifado, e AS concentra-se na movimentação e tráfego de materiais.
AM vai da programação de materiais até a sua saída em direção aos clientes, e AS está dirigida ao abastecimento da produção.
A realidade organizacional é constituída e construída a partir da comunicação e também da falta de comunicação adequada. Assim sendo, pode-se dizer que a comunicação é um meio poderoso de estabelecer e de reforçar a realidade organizacional.
A respeito do processo de comunicação organizacional, considere as afirmações abaixo.
I - A comunicação organizacional é compreendida como uma forma ativa de criar, desenvolver e manter relacionamentos e valores compartilhados, culturas comuns e metas acordadas, bem como de estabelecer os meios para atingi-las.
II - O empowerment, na medida em que permite ao trabalhador maior responsabilidade pelo planejamento e controle do seu próprio trabalho, decisão e participação ativas na administração, favorece a comunicabilidade e a sociabilidade organizacionais.
III - Qualidade de Vida no Trabalho é o conjunto de ações organizacionais voltadas para a implantação de melhorias e inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente de trabalho, requerendo uma política de comunicação que dissemine, estimule e consolide uma cultura organizacional centrada em valores, crenças e ideias voltadas para o bem-estar individual e coletivo.
É correto o que se afirma em
I, apenas
III, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
I, II e III
No ambiente corporativo, o planejamento estratégico é tido como a determinação de metas básicas de longo prazo, quantitativas, qualitativas e integradas, bem como das decisões que os gestores precisam tomar para que tais metas sejam alcançadas.
Nesse contexto, o planejamento estratégico cumpre três etapas distintas de determinação: onde estamos, para onde queremos ir e como iremos. Dentre outros, integra a etapa para onde queremos ir, a(o)análise ambiental
missão
estratégia operacional
diagnóstico
controle
Um técnico administrativo abriu um pedido para a realização de manutenção de equipamentos de informática junto à empresa terceirizada responsável.
Nesse caso, o técnico deve utilizar umaordem de compra (OC)
ordem de montagem (OM)
ordem de produção (OP)
ordem de serviço (OS)
requisição de materiais (RM)
execução rígida do planejamento das etapas de produção
adoção de perspectivas normativas restritas aos interesses dos gerentes
obrigatoriedade da incorporação dos trabalhadores como acionistas da empresa
estratégias em busca da intensificação incessante do lucro
desafios éticos para as diferentes dimensões do negócio
Um sistema de fiscalização de contratos de serviços não vem atendendo plenamente ao seu papel de controlar a execução dos acordos no nível de serviço. Isto se deve ao fato de que as áreas atendidas pela empresa contratada, que deveriam fiscalizar a execução dos critérios contratuais, não percebem o preenchimento dos documentos de controle como um processo importante do seu trabalho e tornam-se resistentes à tal participação.
O problema no controle do serviço está relacionado aaceitação
economia
objetividade
precisão
rapidez
No primeiro semestre de 2012, o governo iniciou estudos para criar um novo pacote de medidas, visando a retomar a competitividade da indústria nacional do etanol. As ações em estudo envolveriam desde a redução de impostos sobre a ampliação da produção até a retirada de tributos que elevam o preço final aos consumidores.
Em uma análise desse ambiente, conclui-se que a natureza das ações se referem aclima econômico
acontecimentos internacionais
tendências culturais
mudanças tecnológicas
condições legais e políticas
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