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Assinale a alternativa que não apresenta uma vantagem da Estrutura Organizacional com Colegiados.
O desenvolvimento do espírito crítico construtivo.
A redução dos conflitos decorrentes das decisões tomadas.
Retirar do comando a iniciativa da decisão.
Maior ponderação nos processos decisórios.
Em relação ao recrutamento interno, assinale a alternativa correta.
Tem como vantagem a manutenção da cultura organizacional.
Uma de suas desvantagens é a inexistência de socialização organizacional.
O conservantismo é característica desvantajosa do recrutamento interno.
Tem como desvantagem situações de estabilidade.
O desenvolvimento institucional e profissional impõem novos desafios para profissionais que exercem atividade no âmbito das relações sociais. Um destes desafios advém da necessidade da integração com outros profissionais de outras áreas, o de trabalhar em rede, promovendo ações articuladas e de forma conjunta. Neste sentido, a rede mencionada que pode contribuir no tocante à participação social e profissional tem como um dos princípios fundamentais o(a)
centralização.
hierarquia.
descentralização.
subordinação.
Assinale a alternativa que não apresenta uma vantagem do recrutamento externo.
Aplicação de técnicas seletivas para escolha dos candidatos externos.
Renova a cultura organizacional.
Aumenta o capital intelectual pela inclusão de novos conhecimentos.
O enriquecimento do patrimônio humano pelo aporte de novos talentos.
Em relação à seleção de pessoas, assinale a alternativa incorreta.
Visa a aumentar a eficiência do pessoal.
Reúne pessoas com as mesmas condições individuais para apreender.
Preserva o capital organizacional da organização.
Busca os candidatos adequados aos cargos na organização.
Em relação à entrevista de seleção, consideram-se desvantagens:
I. o fato de permitir avaliar como o candidato se comporta.
II. a exigência de conhecimento a respeito do cargo.
III. a exigência de treinamento por parte do entrevistador.
É correto o que está contido em
I e II, apenas.
II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
Em relação à entrevista de seleção, assinale a alternativa correta.
Tem como facilidade a comparação de vários candidatos entre si.
É caracterizada pela não exigência de treinamento por parte do entrevistador.
Não permite avaliar como o candidato se comporta.
Técnica altamente subjetiva.
Sobre a Eficácia Organizacional, assinale a alternativa correta.
É o grau em que a organização realiza seus objetivos, levando em consideração diversas variáveis, tanto de nível organizacional como de nível departamental, escolhendo a solução adequada para cada necessidade.
É a preocupação voltada para os mecanismos utilizados, sendo o volume de recursos utilizados para se alcançar um objetivo.
Trata-se de escolher os objetivos e os mecanismos a serem utilizados para alcançar os objetivos.
Diz respeito aos métodos e ao modo como se realizam as atividades para se atingir os objetivos.
Sobre treinamento e desenvolvimento de pessoal, assinale a alternativa correta.
A falta de treinamento não exerce influência sobre o processo de obsolescência do funcionário.
A dissociação das inovações por parte do funcionário é inversamente proporcional em relação à melhoria dos seus conhecimentos.
A instituição do treinamento não condiz com o aumento do desnível entre as exigências do cargo e do seu ocupante.
O desenvolvimento de pessoas está relacionado com a formação de hábitos de trabalho no que tange ao funcionário.
Assinale a alternativa que apresenta o objetivo da Análise de Valor Agregado (AVA).
Determinar quais atividades efetivamente contribuem para satisfazer as expectativas do cliente externo ou interno e identificar quais as atividades que contribuem no atendimento das necessidades do cliente.
É uma análise que ocorre junto com o planejamento financeiro, cujo objetivo é analisar quanto a organização tem disponível para ser investido em ações e melhorias, visando a alcançar os objetivos da organização.
Dar enfoque administrativo aplicado em uma organização que busca a otimização e a melhoria da cadeia de processos.
É a análise que auxilia os indicadores que avaliam os lucros que determinada venda obtém para determinados produtos comercializados pela organização.
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