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Analise as afirmativas:
I. O princípio da unidade de comando diz que cada subordinado recebe ordens e presta contas somente a um superior.
II. A exclusividade da responsabilidade estabelece que mesmo que as atividades sejam delegadas, a responsabilidade por elas permanece.
III. Nos níveis superiores não existe conflito entre a autoridade de linha e a funcional, bem como entre estas e algumas solicitações de assessorias.
IV. Mesmo que um chefe tenha delegado uma atividade a um subordinado, continuará responsável por essa atividade perante a sua chefia.
Estão corretas apenas as afirmativas:
I, II, III, IV
I, II, III
II, III, IV
I, II, IV
III, IV
Relacione as colunas a seguir:
A sequência está correta em:
1, 3, 2, 2, 2, 3
2, 2, 2, 3, 1, 1
3, 3, 2, 2, 1, 1
1, 2, 3, 3, 2, 1
1, 1, 3, 2, 1, 3
NÃO é considerado como Princípio da Qualidade:
Envolvimento das pessoas.
Foco no cliente.
Melhoria contínua.
Abordagem sistêmica para a gestão.
Aumento do faturamento.
O conceito de liderança envolve alguns aspectos como:
I. Capacidade presumida de levar as pessoas a fazer aquilo que precisa ser feito.
II. Tendência dos liderados de seguir aqueles que eles percebem como capazes de satisfazer suas necessidades.
III. Capacidade de encontrar aspectos comuns que unem as pessoas.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s):
I, II, III
I, II
I, III
III
II
O líder deve ser capaz de, EXCETO:
Tomar decisões e ter calma na hora da crise.
Julgar as pessoas e fazer com que as pessoas certas ocupem os lugares certos nos momentos certos.
Compreender que a diversidade das pessoas enfraquece a equipe.
Visualizar o sistema como um todo, ver o conjunto.
Verificar o cumprimento das ordens.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Analise as afirmativas:
I. O Sistema de Informação Gerencial é o processo de transformação de dados em informações de qualidade, que permite aos gerentes tomar decisões, resolver problemas e conduzir suas funções/operações de maneira eficiente e eficaz.
II. O feedback é um dos componentes básicos do SIG, sendo considerado como a fase durante a qual os dados coletados são transformados, organizados e arquivados.
III. O planejamento efetivo de um Sistema de Informação Gerencial SIG começa com a determinação dos objetivos e metas organizacionais, bem como das restrições ambientais e das oportunidades.
IV. Os sistemas de informações atendem às necessidades dos gerentes ajudando no gerenciamento de relacionamentos complexos entre a organização e o ambiente (concorrentes, fornecedores, instituições governamentais, credores e acionistas).
Estão corretas apenas as afirmativas:
I, II, III, IV
II, III, IV
I, III, IV
I, IV
II, IV
Sobre conceito de líder, marque a alternativa correta:
Os líderes são natos, não feitos.
Todos os líderes são carismáticos.
O líder controla, dirige, impulsiona e manipula seus subordinados.
A liderança existe apenas na cúpula da organização.
Os líderes são aprendizes perpétuos.
Para um relacionamento eficaz com os colegas de trabalho, é necessário:
Cultivar o diálogo.
Respeitar o próximo e suas peculiaridades.
Manter a seriedade.
Preocupar-se com o desenvolvimento da equipe.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Sobre a delegação de autoridade, pode-se afirmar que, EXCETO:
A delegação não é indicada quando uma função cresce além da capacidade de trabalho de seu titular.
O processo de delegação abrange: definição de metas, delegação da permissão, criação da obrigação para executar e avaliar a execução.
As decisões importantes não devem ser delegadas.
A sensação de perda de poder (barreira psicológica) impede a delegação por parte dos administradores.
Mesmo que um chefe tenha delegado uma atividade, continuará responsável por ela perante sua própria chefia.
A estrutura em que os projetos são as unidades de trabalho, ou seja, unidades organizacionais, envolvendo recursos humanos e materiais que, sob a coordenação de um gerente (ou chefe, ou líder), desenvolvem atividades visando resultados definidos em prazos estabelecidos. É um tipo de estrutura organizacional com características próprias. Trata-se de:
Estrutura matricial.
Estrutura funcional.
Estrutura por produtos ou serviços.
Estrutura por clientes.
Estrutura geográfica.
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