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Sobre a redação de ofícios, analise:
I. A característica marcante é a formalidade, o que se expressa na adoção do padrão culto de linguagem.
II. A elegância, a polidez e o respeito pelo destinatário devem ser mantidos.
III. O texto deve ser acessível, direto e preciso, evitando-se o uso de jargões e clichês.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
I, III
III
II, III
II
I, II, III
Analise as afirmativas correlatas:
I. O desenvolvimento organizacional depende da qualidade da administração e da eficácia da comunicação empresarial.
II. Planejamento, organização, direção e controle são funções administrativas que precisam estar sempre em contínua correção e ajustamento, para que ocorra um bom processo administrativo.
Assinale a alternativa correta:
Apenas a afirmativa I está correta.
As afirmativas I e II estão parcialmente corretas.
As afirmativas I e II estão corretas.
As afirmativas I e II estão incorretas.
Apenas a afirmativa II está correta.
O desenho organizacional por funções ou departamentalização funcional apresenta algumas vantagens, EXCETO:
Tira o máximo proveito da especialização.
Tende a reduzir custos.
Facilita a coordenação dentro da função.
Facilita a projeção da liderança por toda a organização.
Facilita a estreiteza de visão.
O planejamento _______________ refere-se ao planejamento sistêmico das metas de longo prazo e dos meios disponíveis para alcançá-las, ou seja, aos elementos estruturais mais importantes da empresa e à sua área de atuação, e considera não só os aspectos internos da empresa, mas também, principalmente, o ambiente externo no qual a empresa está inserida. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior:
contábil
estratégico
tático
operacional
de recursos humanos
Relacione as colunas a seguir:
1. Planejamento Estratégico.
2. Planejamento Operacional.
( ) Tende a ser de longo prazo.
( ) É elaborado pelo pessoal de topo.
( ) Visa à eficiência.
( ) Tende a ser detalhado.
( ) Pode ter fortes impactos na empresa.
( ) Concentra-se mais no ambiente interno.
A sequência está correta em:
2, 1, 1, 2, 1, 2
1, 1, 1, 2, 2, 2
1, 2, 1, 2, 1, 2
1, 1, 2, 2, 1, 2
2, 1, 1, 2, 2, 1
Delegar significa atribuir a outrem, no todo ou em parte, a responsabilidade pelo planejamento, decisão ou execução de alguma coisa. O processo de delegação abrange as seguintes etapas, EXCETO:
Definição de metas.
Delegação da permissão para agir.
Criação da obrigação de executar o que foi delegado de forma esperada.
Criação da obrigação de avaliar a execução.
Criação do relacionamento com fornecedores e clientes.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Os administradores podem ser classificados pelo nível que ocupam na organização e pelo âmbito das atividades pelas quais são responsáveis administradores gerais e funcionais. Com relação à posição ocupada na estrutura organizacional, é possível distinguir três níveis hierárquicos, a saber:
Estratégico, Operacional, Financeiro.
Financeiro, Tático, de Execução.
Tático, Operacional, de Investimentos.
Estratégico, Tático, Operacional.
Estratégico, Financeiro, Operacional.
Técnica utilizada no contexto do planejamento estratégico, por meio da qual a organização compara o seu desempenho com o de outra, buscando as melhores práticas da administração, como forma de identificar e ganhar vantagens competitivas. Trata-se de:
Downsizing.
Benchmarking.
Empowerment.
SWOT.
Marketing.
Com relação ao planejamento operacional, assinale a alternativa INCORRETA:
Dá-se muita ênfase à eficiência a qual esse planejamento está intimamente vinculado.
Fornece os cronogramas e as principais decisões a seu respeito e são inerentes a atividade de administrar de cada um dos chefes de unidades organizacionais.
Pode ser um planejamento anual, bienal, ou com horizonte de doze meses, com detalhamento semanal, mensal ou trimestral.
É efetuado pelos dirigentes de mais alto nível da empresa, isto é, diretores e seus assessores, pois, quase sempre, são os que possuem a visão sistêmica ou global da empresa e têm melhores condições para ficarem atentos ao que ocorre no ambiente externo.
Especifica, com previsão praticável, que recursos devem estar disponíveis para cada produto e serviço e fornece cronogramas mais ou menos precisos.
Para se fazer um código de ética verdadeiramente eficaz em uma organização, deve-se proceder considerando que, EXCETO:
Os valores-guia são compartilhados e claramente compreendidos por todos.
Os líderes das empresas estão pessoalmente comprometidos com os valores e desejosos de agir segundo eles.
Os valores são considerados em tomadas de decisões e refletidos em todas as atividades importantes.
Os sistemas de informação, relacionamentos de prestação de contas e avaliações de desempenho apoiam e reforçam os valores.
As organizações devem agir de forma implícita com referência as suas expectativas e a seus padrões éticos.
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