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São características de um desempenho excelente de pessoas na óptica da gestão estratégica de recursos humanos:
orientação para o serviço, reação à concorrência e estrutura hierarquizada.
orientação para a função, utilização abusiva das pessoas e integração vertical.
utilização das pessoas como recursos, orientação para a empresa e estruturação em rede.
organização horizontal, orientação para a relação custo/preço e qualidade.
integração de pessoas como parceiras, orientação para os resultados e atuação por meio de alianças estratégicas.
A instituição pública ELEGE desenvolve o projeto de recadastramento biométrico dos eleitores a fim de garantir melhoria no atendimento, menor demanda de tempo no dia da eleição e facilidade na identificação do eleitor. Os profissionais envolvidos no desenvolvimento do projeto definiram o início e fim do projeto; a descrição do projeto; unidades organizacionais responsáveis pela execução de trabalhos de adequação de instalações e aquisições de materiais; ações de tecnologia da informação com a aquisição de kits biométricos e treinamento; necessidades de convênios com outras instituições; estimativa de investimento e custeio; e resultado esperado. Tratando-se da metodologia PMBOK, essa decomposição das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis refere-se
O ciclo de vida de um projeto, de acordo com a metodologia PMBOK, possui 4 fases: início do projeto; organização e preparação; execução do trabalho; encerramento do projeto (entregas aceitas, arquivamento da documentação).
De acordo com os dados fornecidos, é correto o que consta APENAS em
Pela metodologia PMBOK, a técnica analítica aplicada na análise da rede de cronograma que calcula as datas teóricas de início e término mais cedo e início e término mais tarde, para todas as atividades, sem considerar quaisquer limitações de recursos, é denominada
No gerenciamento da qualidade do projeto, a comparação de práticas de projetos reais ou planejados com as de projetos comparáveis, para identificar as melhores práticas, gerar ideias para melhorias e fornecer uma base para medir o desempenho, é denominada
No controle de estoque, deve-se considerar alguns fatores, como
espaço ocupado.
prazo de validade dos materiais.
preço dos produtos.
histórico de falhas do equipamento.
prioridade àqueles de menor frequência de uso.
Com relação à classificação dos indicadores de gestão, considere as afirmativas abaixo.
I. Indicadores de produtividade permitem medir a eficiência na aplicação dos recursos para a geração de bens e serviços.
II. Indicadores de qualidade visam aperfeiçoar processos e expressam a eficácia na obtenção da conformidade do produto e do processo.
III. Indicadores de desempenho são fundamentais para as organizações contemporâneas.
IV. Indicadores de resultados são utilizados na monitoração do grau de sucesso dos objetivos perseguidos, que dependem exclusivamente das competências da empresa, visto não serem influenciados por fatores externos.
V. Indicadores que não espelhem esforços e metas dos programas internos de melhorias dizem muito pouco à organização.
Está correto o que se afirma APENAS em
I, II, III e V.
II, III e IV.
I e V.
II, IV e V.
I, III, IV e V.
Os indivíduos que podem influenciar de maneira positiva ou negativa em um projeto são os
stakeholders.
stakeholers.
players.
backhloders.
throwers.
Em relação ao feedback é correto afirmar que
Estão entre os pontos básicos do sistema de Planejamento Estratégico preconizado por alguns estudiosos de Relações Públicas: objetividade,
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