Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendi- mento
PORQUE
do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade.
É correto concluir que
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
a primeira afirmativa é falsa e a segunda verdadeira.
a primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa.
as duas afirmativas são falsas.
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
A organização dinâmica interna dos sistemas psicológicos do indivíduo, que determinam seu ajuste específico, reação e interação com o ambiente, são características determinantes da
eficácia.
empatia.
sinergia.
personalidade.
diversidade.
O processo administrativo possue quatro funções básicas − planejamento, organização, direção e controle. A função de controle é um processo cíclico composto de quatro fases:
análise dos resultados; definição de metas; ações de reforço para aplicação de boas práticas e acompanhamento.
definição de objetivos; acompanhamento da execução; avaliação e ações de melhoria.
acompanhamento da execução; identificação de inconformidades; definição de novos processos e implantação.
monitoração dos processos definidos; identificação de inconsistências; implantação e avaliação.
estabelecimento de padrões de desempenho; monitoração do desempenho; comparação do desempenho com o padrão e ação corretiva.
No processo de comunicação organizacional existe, na parte da decodificação da mensagem, a percepção seletiva do receptor. A respeito da percepção seletiva do receptor da mensagem, analise:
I. refere-se à manipulação da informação pelo emis- sor, para que ela seja vista de maneira mais favo- rável pelo receptor.
II. à medida que as informações são passadas para a cúpula da empresa, elas precisam ser condensadas e sintetizadas.
III. o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta com base em suas necessidades, motivações e experiências.
IV. o receptor também projeta seus interesses e expectativas quando decodifica as mensagens.
V. o emissor tende a assumir que as palavras e termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor.
É correto o que consta APENAS em
I, II e III.
III e IV.
III e V.
II, III e IV.
I, II, e V.
A divisão dos poderes de decisão entre o chefe e a equipe é uma característica do estilo de liderança denominado
A influência exercida pelo líder em virtude da afeição e do respeito que as pessoas têm por ele denomina-se poder
O Planejamento pode ser considerado a partir de diferentes abordagens. Ao se falar em planejamento participativo pode-se dizer que
I. envolve um contínuo processo coletivo, numa deliberada e amplamente discutida construção de um futuro, na qual um maior número possível de membros de todas as categorias que constituem a comunidade tomam parte ativa.
II. sua ação é conjunta e se assenta nas relações dos homens entre si e com a sociedade.
III. a visão de homem e de mundo vai informar novas valorações nas dimensões humana, cultural e política.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
A abordagem que prioriza a importância de compreender e conhecer os subordinados, seus pares e suas necessidades, de modo a motivá-los e a obter por meio deles melhores resultados denomina-se
A eficácia do processo seletivo se encontra no fato de conseguir trazer talentos para a empresa, tornando- a cada dia melhor com as novas aquisições e/ou movimentações internas. No entanto, algumas organizações preferem utilizar o quociente de seleção para mediar a eficácia dos processos seletivos. À medida que o quociente de seleção diminui,
obtêm-se dados sobre a satisfação dos candidatos quanto ao processo seletivo aplicado.
diminui a eficiência do processo.
estabiliza-se a eficiência do processo.
aumenta a eficiência do processo.
mantém-se a eficácia do processo.
Entre os principais testes de seleção estão os testes de conhecimento que normalmente são
escritos e avaliam conhecimentos específicos ou habilidades, como capacidade de articulação do pensamento e do raciocínio.
recomendados para verificar atitudes, como as relacionadas aos cargos de natureza operacional ou de produção.
utilizados para avaliar o potencial intelectual, comportamentos específicos e certos traços de personalidade dos candidatos.
os únicos que indicam de forma clara e precisa a presença de um padrão de comportamento que garantirá o sucesso ou não do candidato na execução do trabalho que pretende realizar na empresa.
indicados para identificar aspectos permanentes e consistentes do comportamento de uma pessoa.
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