Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendi- mento

PORQUE

do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade.

É correto concluir que

  • A.

    as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

  • B.

    a primeira afirmativa é falsa e a segunda verdadeira.

  • C.

    a primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa.

  • D.

    as duas afirmativas são falsas.

  • E.

    as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

A organização dinâmica interna dos sistemas psicológicos do indivíduo, que determinam seu ajuste específico, reação e interação com o ambiente, são características determinantes da

  • A.

    eficácia.

  • B.

    empatia.

  • C.

    sinergia.

  • D.

    personalidade.

  • E.

    diversidade.

O processo administrativo possue quatro funções básicas − planejamento, organização, direção e controle. A função de controle é um processo cíclico composto de quatro fases:

  • A.

    análise dos resultados; definição de metas; ações de reforço para aplicação de boas práticas e acompanhamento.

  • B.

    definição de objetivos; acompanhamento da execução; avaliação e ações de melhoria.

  • C.

    acompanhamento da execução; identificação de inconformidades; definição de novos processos e implantação.

  • D.

    monitoração dos processos definidos; identificação de inconsistências; implantação e avaliação.

  • E.

    estabelecimento de padrões de desempenho; monitoração do desempenho; comparação do desempenho com o padrão e ação corretiva.

No processo de comunicação organizacional existe, na parte da decodificação da mensagem, a percepção seletiva do receptor. A respeito da percepção seletiva do receptor da mensagem, analise:

I. refere-se à manipulação da informação pelo emis- sor, para que ela seja vista de maneira mais favo- rável pelo receptor.

II. à medida que as informações são passadas para a cúpula da empresa, elas precisam ser condensadas e sintetizadas.

III. o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta com base em suas necessidades, motivações e experiências.

IV. o receptor também projeta seus interesses e expectativas quando decodifica as mensagens.

V. o emissor tende a assumir que as palavras e termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor.

É correto o que consta APENAS em

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    III e IV.

  • C.

    III e V.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    I, II, e V.

A divisão dos poderes de decisão entre o chefe e a equipe é uma característica do estilo de liderança denominado

  • A. situacional.
  • B. autocrático.
  • C. laissez-faire.
  • D. demagogo.
  • E. democrático.

A influência exercida pelo líder em virtude da afeição e do respeito que as pessoas têm por ele denomina-se poder

  • A. situacional.
  • B. legítimo.
  • C. do saber.
  • D. circunstancial.
  • E. referente.

O Planejamento pode ser considerado a partir de diferentes abordagens. Ao se falar em planejamento participativo pode-se dizer que

I. envolve um contínuo processo coletivo, numa deliberada e amplamente discutida construção de um futuro, na qual um maior número possível de membros de todas as categorias que constituem a comunidade tomam parte ativa.

II. sua ação é conjunta e se assenta nas relações dos homens entre si e com a sociedade.

III. a visão de homem e de mundo vai informar novas valorações nas dimensões humana, cultural e política.

É correto o que se afirma em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    II, apenas.

  • C.

    III, apenas.

  • D.

    I e III, apenas.

  • E.

    I, II e III.

A abordagem que prioriza a importância de compreender e conhecer os subordinados, seus pares e suas necessidades, de modo a motivá-los e a obter por meio deles melhores resultados denomina-se

  • A. estruturalista.
  • B. sistêmica.
  • C. contingencial.
  • D. comportamental.
  • E. mecanicista.

A eficácia do processo seletivo se encontra no fato de conseguir trazer talentos para a empresa, tornando- a cada dia melhor com as novas aquisições e/ou movimentações internas. No entanto, algumas organizações preferem utilizar o quociente de seleção para mediar a eficácia dos processos seletivos. À medida que o quociente de seleção diminui,

  • A.

    obtêm-se dados sobre a satisfação dos candidatos quanto ao processo seletivo aplicado.

  • B.

    diminui a eficiência do processo.

  • C.

    estabiliza-se a eficiência do processo.

  • D.

    aumenta a eficiência do processo.

  • E.

    mantém-se a eficácia do processo.

Entre os principais testes de seleção estão os testes de conhecimento que normalmente são

  • A.

    escritos e avaliam conhecimentos específicos ou habilidades, como capacidade de articulação do pensamento e do raciocínio.

  • B.

    recomendados para verificar atitudes, como as relacionadas aos cargos de natureza operacional ou de produção.

  • C.

    utilizados para avaliar o potencial intelectual, comportamentos específicos e certos traços de personalidade dos candidatos.

  • D.

    os únicos que indicam de forma clara e precisa a presença de um padrão de comportamento que garantirá o sucesso ou não do candidato na execução do trabalho que pretende realizar na empresa.

  • E.

    indicados para identificar aspectos permanentes e consistentes do comportamento de uma pessoa.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...